Os 25 melhores destinos do mundo para fazer uma trip em 2015

Thiago Sievers
Thiago Sievers Head de Parcerias

O TripAdvisor é um dos maiores sites sobre viagens do mundo e, como não poderia ser diferente, oferece um ótimo conteúdo sobre turismo.

Anualmente eles realizam pesquisas populares para saber quais os melhores destinos do mundo. É o “Travellers Choice” – ou escolha dos viajantes.

E os resultados de 2015 já estão aí.

Foram selecionados, ao todo, 25 melhores destinos no mundo todo. Infelizmente o Brasil não foi representado por nenhuma cidade esse ano. Nem mesmo o Rio de Janeiro, que costuma ser o queridinho dos gringos.

Dê uma olhada em quais são os 10 melhores destinos do mundo segundo aqueles que adoram colocar o pé na estrada, e no final do texto veja a lista completa, do mundo e do Brasil.

10# Cidade do Cabo, África do Sul

cidade-do-cabo-el-hombre

Cape Town já é destino famoso na lista de agenda dos viajantes. Abençoada pela riqueza natural, a cidade começa ao pé da Table Mountain e termina derramando-se no mar.

Trilhas, parques e praias são os principais focos dos turistas que visam uma vida ao ar livre agitada. Mas o local também tem museus e construções históricas a serem visitadas.

A Cidade do Cabo é uma grande mistura cultural, tendo sangue inglês, holandês, muçulmano, e é a capital legislativa da África do Sul.

9# Paris, França

paris-el-hombre

Primeiro destino na agenda de todo casal apaixonado, Paris também está na lista de interesse de qualquer pessoa que curte viajar. Ou seja, de qualquer pessoa.

Aproveitar os clássicos museus, a gastronomia maravilhosa, com croissants de chocolate servidos em mesinhas nas calçadas, o ar histórico do Sena ou de construções tradicionais são programas que seduzem a todos.

Por lá o que se destaca não é a beleza natural, mas a arquitetônica, que prova que o ser humano sabe muito bem fazer belas e charmosas construções.

8# Buenos Aires, Argentina

buenos-aires-el-hombre

Sim, os hermanos estão no top 10.

A clássica Buenos Aires encanta turistas do mundo todo com seu já conhecido romantismo.

Terra materna do tango, a capital argentina tem forte influência europeia na arquitetura e é famosa pela noite agitada.

Os turistas também são cativados pela facilidade de se locomover entre os bairros próximos e pela ótima gastronomia oferecida nos restaurantes e nos cafezinhos típicos.

7# Roma, Itália

roma-el-hombre

Destino turístico em todas as épocas do ano, o que não faltam aos visitantes são programas para curtir em Roma.

Talvez o aspecto mais forte por lá é o arquitetônico, com as construções que marcaram história para a eternidade e que estão abertas à visitação.

Isso sem falar na questão gastronômica, que certamente é o alvo de muitos turistas.

E também sem mencionar o universo da moda em Roma, grande referência mundial.

E assim nós vamos…

6# Londres, Inglaterra

londres-el-hombre

A clássica cidade londrina entrou na lista dos viajantes. Um dos maiores centros industriais do mundo, Londres segue encantando os turistas com seu clima urbano.

Recheada de tradição nos mais diversos universos artísticos – da pintura à música, passando pela moda e gastronomia -, a capital do Reino Unido é um caldeirão de cultura, hospedando alguns dos maiores museus do mundo.

Um dos maiores centros turísticos do planeta, às vezes é mais difícil encontrar um local do que um turista nas ruas inglesas da capital.

A vida noturna é muito rica, com diversas opções variando em estilo e valores, e ainda sendo favorecida pelo fácil acesso ao transporte público.

Respire história e modernidade em Londres – mas garanta uma boa reserva financeira.

5# Praga, República Checa

praga-el-hombre

Ideal para quem gosta de um banho de cultura, Praga reserva muitos passeios históricos e boêmios aos turistas, expressando com perfeição a essência bela e cinzenta do leste europeu.

Construções seculares são mantidas com muito cuidado, preservando a história local e dando ares medieval-gótico à região. O ar das guerras que consumiram a cidade se mescla à leveza da arte de rua.

Diversos museus se misturam a incontáveis bares e tabernas que convidam os visitantes a experimentarem as mais diversas bebidas na vida noturna agitada da cidade.

4# Hanói, Vietnã

hanoi-el-hombre

A capital vietnamita é preenchida por uma ar histórico que encanta os turistas. O que encontra-se por lá é bastante parecido como o caos que se vê nos filmes em alguns países asiáticos – veículos e mercados se confundindo num ritmo frenético.

Muitos e muitos templos são abertos a visitação, e, ao contrário de outras localidades de regiões da Ásia, há também diversas igrejas católicas.

Se você gosta de café, vai gostar de Hanói, que tem essa bebida como tradição (assim como nós brasileiros).

Um tanto diferente da velha e badalada Saigon (atual Ho Cho Minh), nesse destino é possível sentir a verdadeira essência do Vietnã.

3# Istambul, Turquia

istambul-el-hombre

Em Istambul há a mistura perfeita entre tradição e modernidade. Por lá é possível se vislumbrar com a arquitetura antiga de mesquitas, palácios e bazares, e construções super atuais de centros de cultura.

Mas não é apenas no aspecto arquitetônico que a mistura acontece. Essa é a região onde há grande mescla das culturas asiática e ocidental. É o meio caminho entre o Ocidente e o Oriente.

Grandes museus, grandes salas musicais, grandes centros esportivos estão à disposição dos turistas, que encontram no destino o lugar perfeito para quem curte deleites culturais.

Não deixe de visitar tanto o lado europeu quanto o lado asiático de Istambul.

2# Siem Reap, Camboja

Siem-Reap-el-homnbre

Nunca ouviu falar em Siem Reap? Tudo bem – agora já! E fique sabendo que é o segundo melhor destino do mundo segundo os visitantes do TripAdvisor.

Tudo isso por que lá é próximo de Angkor, uma região histórica muito famosa pela diversidade de templos e ruínas.

É lá que se encontra o Angkor Wat (imagem acima), um templo que é considerado a maior construção religiosa já erguida na história, um tesouro arqueológico e Patrimônio da Humanidade declarada pela UNESCO.

Para você ter uma ideia, possível acomodar cerca de 5 bilhões de pessoas em pé lá dentro. É quase a população mundial inteira.

Mas a própria cidade oferece ótimas atrações turísticas, contendo muitos hotéis e resorts, e preços baixíssimos se comparado a outros destinos mais badalados. Além de conhecer a cultura local nos mercados e pubs com comidas típicas, artesanatos da região e coisas do gênero, o destino ainda tem uma vida noturna bastante agitada.

1# Marrakech, Marrocos

marrakech-el-hombre

Pois é, nada de Paris, Londres, Nova York ou Rio de Janeiro. O primeiro lugar ficou com a cidade de Marrakech.

O destino é conhecido tanto pelas construções tradicionais – entre mesquitas, palácios, jardins e mercados históricos – quanto pela beleza natural. Tanto que a cidade também é conhecida como “cidade vermelha” por conta de seus incríveis desertos com areia avermelhada e oásis dignos de fábulas, e de suas construções, que são todas dessa cor.

Com predominância absoluta de muçulmanos – inclusive das práticas islâmicas rigorosas -, os turistas são muito bem recebidos e têm ótima infra estrutura para desfrutar de Marrakech.

Por lá é possível viver a experiência paradoxal da loucura da cidade (o trânsito maluco de lá é muito conhecido, principalmente por oferecer pouca segurança aos pedestres) e da tranquilidade da natureza.

NO MUNDO

  1. Marrakech, Marrocos
  2. Siem Reap, Camboja
  3. Istambul, Turquia
  4. Hanói, Vietnã
  5. Praga, República Tcheca
  6. Londres, Inglaterra
  7. Roma, Itália
  8. Buenos Aires, Argentina
  9. Paris, França
  10. Cidade do Cabo, África do Sul
  11. Nova York, Estados Unidos
  12. Zermatt, Suíça
  13. Barcelona, Espanha
  14. Göreme, Turquia
  15. Ubud, Indonésia
  16. Cusco, Peru
  17. São Petersburgo, Rússia
  18. Bangcoc, Tailândia
  19. Catmandu, Nepal
  20. Atenas, Grécia
  21. Budapeste, Hungria
  22. Queenstown, Nova Zelândia
  23. Hong Kong, China
  24. Dubai, Emirados Árabes
  25. Sydney, Austrália

NO BRASIL

  1. Gramado, Rio Grande do Sul
  2. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
  3. São Paulo, São Paulo
  4. Florianópolis, Santa Catarina
  5. Foz do Iguaçu, Paraná
  6. Salvador, Bahia
  7. Jericoacoara, Ceará
  8. Ipojuca, Pernambuco
  9. Curitiba, Paraná
  10. Fortaleza, Ceará