Os melhores jogos de 2014 (até agora)

Pedro Cohn
Pedro Cohn Diretor de Negócios

Já vai juntando uma grana, porque esse ano temos vários games que darão trabalho para o seu cartão de crédito.

game-sem-arte

Estamos apenas em março. E na metade. Mas algumas produtoras já anunciaram seus lançamentos para o ano. E vem muita coisa boa por aí. Não gostou do Ghost? Quer experimentar outra coisa? Então comece a segurar a grana, porque vamos mostrar aqui embaixo os 9 melhores lançamentos de games desse ano. Isso pelo menos até que outros jogos sejam apresentados.

Diablo III: Reaper of Souls

A historia de RoS acontece pouco depois do final do DIII. Após derrotar o Diablo, o antigo anjo Tyrael captura a Black Soulstone que contém a alma do demônio para tentar guardá-la no Santuário. E o seu objetivo será impedir que isso aconteça. O jogo, na verdade, se trata de um pacote de expansão. Os jogadores fieis ao game poderão continuar se divertindo com essa franquia de sucesso da produtora Blizzard.

Lançamento:  25/03

Plataformas: PC, Mac

Daylight

Esse jogo de horror é feito em cima do motor gráfico Unreal Engine 4. No game você é uma mulher presa em um prédio cheio de quartos. A única coisa que tem em mãos no começo da história é um celular e é preciso sair dali com vida. Se prepare para alguns sustos e momentos de medo. O diferencial desse game é que o cenário é aleatório, o que significa que toda vez que você entrar em uma sala ela não será igual ao que era antes. Isso garante que cada jogador tenha um experiência própria.

Lançamento: 08/04

Plataformas: PS4, PC

The Elder Scrolls: Online

Se você já jogou Skyrim e durante a partida ficou pensando “imagina isso aqui online com vários jogadores”, a Bethesda resolveu realizar seu pedido. O game é um MMORPG (Massive Multiplayer Online Role Playing Video Game) em que você pode escolher entre quatro classes (Dragon Knight, Templar, Sorcerer e Nightblade), sendo que em cada uma delas vem armas e poderes diferentes. Você jogará contra o computador e contra outros jogadores. Esse jogo chega para concorrer com World Of Warcraft, que tem mais de sete milhões de players pelo mundo.

Lançamento: 04/04

Plataformas: PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, PC, Mac

Watch_Dogs

Um dos jogos mais aguardados do ano. Ele foi a sensação da E3 do ano passado. Você joga como um hacker que controla semáforos, luzes, computadores, câmeras de segurança de uma cidade pelo celular. Na verdade, tudo que está conectado à rede está em seu domínio. Após sua mulher morrer numa tentativa de assassinato cujo alvo era você, tudo o que você quer é achar os responsáveis por isso. E usará muito tiro e muita tecnologia, é claro.

Lançamento: 27/03

Plataformas: PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, Wii U, PC

Dying Light

Se você não está enjoado do gênero zumbi esse é o jogo do ano. Ele se passa em um mapa aberto onde você precisa realizar certas tarefas num mundo habitado por hordas de mortos-vivos. Você usa o parkour para se movimentar pela cidade em cima de casas e pontes. Com gráficos realistas, esse será sem dúvida um daqueles game para colocar na coleção.

Lançamento: 31/05

Plataformas: PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, PC

Destiny

A campanha do Destiny parece ter uma história envolvente e bem escrita. Ele é feito pelos criadores da franquia Halo, o que promete um modo multiplayer interessante e rápido.

Lançamento: 09/09

Plataformas: PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One

Driveclub

O jogo será exclusivo para os donos de PS4. Ele não concorre diretamente com outros games de corrida como Gran Turismo e Forza Motorsport porque não é um simulador. Isso não quer dizer que ele é menos divertido. Seus gráficos para a nova geração de consoles são super bem feitos. Sem contar que os carros que estão a disposição deixarão os fãs do auto-mobilíssimo emocionados. Nada como dirigir uma Koenigsegg Agera R a mais de 300 km/h.

Lançamento: 15/09

Plataformas: PS4

InFamous: Second Son

Mais um jogo que rodará somente no console da Sony. Nesse game em terceira pessoa, você controla Delsin, um ativista que possui poderes inacreditáveis, como soltar bolas de fogo pelas mãos. Você está em uma luta constante contra um governo autoritário que caça pessoas possuidoras de poderes. Esse é um jogo de mapa aberto, no estilo GTA e Watch_Dogs.

Lançamento: 21/03

Plataformas: PS4

Metal Gear Solid V: Ground Zeros

O novo game da série dirigida por Hideo Kojima chegou. A histórie se passa em 1975, nove anos antes do próximo MGS, The Phantom Pain. Você estará na pele do Big Boss e do Snake (ambos dublados pelo ator de 24 horas, Kiefer Sutherland). Seu primeiro objetivo será invadir uma base americana em Cuba. Como sempre, as histórias dos jogos da franquia são sempre muito bem escritas e a jogabilidade é baseada em stealth (quanto menos o inimigo te ver, melhor).

Lançamento: 20/03/2014

Plataformas: PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One