mafia-games
mafia-games

Os melhores jogos para você se sentir um mafioso

Você gosta de jogos de tiro e máfia, hombre? Fizemos uma seleção dos melhores games que estão no mercado de PC e consoles para você aproveitar e bancar o bandidão só de brincadeira. Confira.

GTA V

Lançado pela Rockstar em setembro de 2013, o jogo é de tiro em terceira pessoa e é tradição para quem quer se passar por ladrão em um game de mundo aberto. Este quinto capítulo contra a história de três protagonistas: Michael De Santa, Trevor Philips e Franklin Clinton. Você pode integrar os personagens e suas ações e suas histórias pessoais estão entrelaçadas.

Plataformas: PC Windows, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One

Mafia II

Mais velhinho, este capítulo da franquia Mafia foi lançado em agosto de 2010. Conta com cerca de 40 veículos diferentes e é ambientado em uma cidade fictícia entre os anos 1940 e 1950. A metrópole é uma mistura de Nova York com Chicago, Los Angeles, Boston e Detroit. É aquele jogo recomendável para os fãs de máfia norte-americana tradicional dos seriados e de filmes.

Plataformas: PC Windows, Mac OS X, Xbox 360 e PlayStation 3

Scarface: The World is Yours

Este jogo é ainda mais antigo, de junho de 2006, mas que ainda pode ser encontrado para apreciar no computador. Na pele do lendário cubano Tony Montana, traficante de cocaína interpretado por Al Pacino nos cinemas, você joga um final alternativo para o filme original. Ao invés de morrer em sua mansão, Tony é salvo por seus comparsas e tenta reerguer o seu império de drogas em Miami.

Plataformas: PC Windows, PlayStation 2, Wii, Xbox

The Godfather II

Lançado em abril de 2009, este jogo obviamente é inspirado no clássico filme de Francis Ford Coppola de 1974. No entanto, ao invés de controlar o mafioso poderoso Michael Corleone, você assume o papel de um de seus capangas chamado Dominic. Michael quer que você vingue a morte de Don Aldo Trapani, o protagonista do primeiro jogo baseado nos longas-metragens.

Plataformas: PC Windows, PlayStation 3 e Xbox 360

The Godfather: The Game

Nada é melhor do que rever as cenas clássicas do filme O Poderoso Chefão original de 1972. O jogo ainda contou com a dublagem de alguns dos atores originais do cinema: James Caan como Sonny Corleone, Robert Duvall como Tom Hagen e Abe Vigoda como Salvatore Tessio. Marlon Brando não pôde participar por estar muito doente. Ele morreu em 2004, aos 80 anos. No jogo, você controla Aldo Trapani, antes de se tornar um dos Dons de Michael Corleone. Ele precisa se vingar da família Barzini, responsável pela morte de seu pai.

Plataformas: PC Windows, PlayStation 2, Xbox, PSP, Wii, PlayStation 3 e Xbox 360