Legenda

12 ótimos lanches pós-balada em São Paulo

Felipe Lex
Felipe Lex Head de Marketing

Comer depois da balada virou uma regra para os paulistanos. Por isso, restaurantes tradicionais da cidade têm estendido seus horários de atendimento — e novos estabelecimentos 24 horas têm sido abertos para atender a esta necessidade. Rodamos por alguns pontos mais hypes de São Paulo e encontramos ótimas casa para você matar a fome pós-balada.

LANCHONETES

  • Joakin’s

Famoso por seus hamburguers, o Joakins está aberto até as 5h de segunda a quinta, até as 6h sexta e sábado e até as 3h de domingo. E o melhor de tudo? O estacionamento não é pago.

Rua Joaquim Floriano, 163, Itaim Bibi, joakins.com.br

  • Chico Hambúrguer

Aberta em 1963, a casa foi a primeira hamburgueria de São Paulo. Fica aberta de domingo a quarta até  4h, quinta até 5h e sexta e sábado até 6h. É um bom ponto de encontro da galera na madrugada.

Av Ibirapuera, 1753, Ibirapuera, chicohamburger.com.br

  • Black Dog

Quem não conhece o famoso hot dog prensado do Black Dog? Foi a primeira dogueria do Brasil. A unidade da Avenida Paulista tem atendimento 24 horas.

Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 612, Cerqueira César, blackdog.com.br

  • Milk & Mellow

Inaugurado em 1977, a lanchonete fica aberta de domingo a terça até 2h; quarta e quinta até 4h; sexta e sábado até 6h. O destaque é a opção de montar seu próprio hambúrguer de acordo com o gosto, com 20 acompanhamentos, seis tipos de carnes e cinco pães diferentes.

Av Cidade Jardim, 1085, Itaim Bibi milkmellow.com.br

PADARIAS

  • Galeria dos Pães

Além de pratos à la carte, oferece um bufê de café da manhã todos os dias a partir das 5h. Se você estiver afim de um docinho, aconselhamos o bolo de caipirinha, uma receita de pão-de-ló recheado com creme de limão e cachaça, cobertura de ganache branco e biscoito de chocolate. Funciona 24 horas.

Rua Estados Unidos, 1654, Jardins, galeriadospaes.com.br

  • Santa Etienne

A rede de padarias possui duas unidades 24 horas, as do Jardins e Alto de Pinheiros. Oferece, além do convencional, pizzas até às 4h e sushi até as 6h.

santaetienne.com.br

  • Dona Deôla

Conta hoje com unidades no Alto da Lapa, Higienópolis, Pompeia e Granja Viana todas funcionando 24 horas. Oferece um bufê de sopas todas as noites até as 2h.

donadeola.com.br

TEMAKERIAS 

  • Temaki Fry

Com quatro unidades, nas noites de sexta e sábado o Temaki Fry fica aberto até as 7h.

temakifry.com

  • Yoi Roll’s & Temaki

O Yoi possui uma imensa rede de lojas, mas apenas algumas ficam abertas até as 6h. Verifique a sua preferida no site para não bater com a cara na porta.

temakiexpress.com.br

  • Temaki & Cia

O Temaki & Cia localizado no Itaim (Rua Joaquim Floriano, 307) costuma bombar nas noites de quinta, sexta e aos sábados. Mas só fica aberto até as 5h.

temakeriaecia.com.br

COZINHA EUROPEIA

  • Paris 6

Trata-se de um charmoso restaurante francês 24 horas. Imagine matar sua larica com o famoso steak tartar com mostarda dijon ou o tradicional crepe de queijo de cabra com tomate e batatas souté? Pois é o que você vai encontrar neste bistrô francês.

Rua Haddock Lobo, 1240, Jardinsparis6.com.br

  •  Villa Tavola

Outro restaurante que também vira a noite. Localizado no bairro do Bexiga, nada mais justo do que uma tradicional cozinha italiana para matar a sua fome da madrugada.

Rua Treze de Maio, 848, Bexiga, villatavola.com.br