Os cuidados na hora de adotar a estampa animal

Entra ano e sai ano, esta tendência teima em aparecer: estampa animal. E nós, como bons defensores da moda sem tendências, iremos tecer alguns comentários sobre a mesma.

É bastante comum vermos, em eventos de moda ao redor do mundo, estilistas que utilizam estampa animal em suas coleções. Verão ou inverno, leopardo, zebra ou dálmata. Não importa: elas estão sempre na volta.

E o que achamos de tal estampa? Bom, quem acompanha os nossos posts com alguma frequência sabe o que achamos das estampas muito chamativas. É melhor evitar. É possível conseguir resultados muito mais satisfatórios com peças mais discretas e adequadas.

Mas isso não significa que você aí, que acabou de comprar uma gravata zebrada, tenha que se desfazer da mesma. Quem ainda curte esse tipo de estampa animal pode usar ela, sim. Só é indicado um pouco de cuidado na hora de vestir e combinar. Sugerimos peças lisas e discretas, para não transformar o conjunto em um carro alegórico.

Lembre-se sempre: cuidado com os animais. Mas se você realmente está decidido a se arriscar, selecionamos algumas referências que podem te ajudar a não errar.