Os playoffs da NBA vão começar e quem segura Stephen Curry?

Pedro Nogueira
Pedro Nogueira Editor-Chefe

Quando fiz o título deste post, minha vontade era escrever o seguinte: “Os playoffs da NBA vão começar e quem segura o meu Chicago Bulls?” Mas a realidade é que tem uns 5 ou 6 times mais fortes na liga hoje. E o primeiro, certamente, é Golden State Warriors.

Eles fizeram a melhor campanha e têm Stephen Curry, o provável MVP da temporada. A trajetória deles não será fácil, porém. A Conferência Oeste está duríssima, com vários times que podem levar o título.

Até mesmo o oitavo colocado, New Orleans Pelicans, pode dar trabalho se Anthony Davis estiver num momento inspirado.

Aliás, é uma tristeza ver o OKC fora dos playoffs. O Russell Westbrook fez uma temporada maravilhosa, anotando triple doubles o tempo inteiro. Mas as lesões mataram o time, especialmente a do atual MVP Kevin Durant.

A Conferência Leste, por outro lado, está bem mais fraca. Acho difícil qualquer time vencer o Cleveland Cavaliers de LeBron James, Kevin Love, Kyrie Irving e companhia.

Ok, talvez o Atlanta Hawks, que terminou à frente na temporada. Mas eu não apostaria nessa hipótese.

E tenho esperanças de que meu Chicago surpreenda: Pau Gasol está tendo um ano ótimo, assim como Jimmy Butler. Se o Derrick Rose retornar aos bons dias, tudo pode acontecer. Após tantas lesões dele, talvez seja difícil voltar à forma de MVP. Mas quem sabe?

E aproveitando o assunto, uma notícia que me deixou triste ontem: a lesão de Paul George, o craque do Indiana Pacers, que brigava pela última vaga com o Brooklyn Nets. Ele acabou de retornar de uma lesão séria — e já se machucou de novo. Brutal. Com certeza a sua presença deixaria os playoffs mais interessantes.

Eis como ficou a chave:

2f63ac07-3149-3de2-8b97-98237c39188e

O mata-mata começa já neste sábado, dia 18. Eis aqui o calendário completo. Os jogos vão passar na ESPN, Space e Sports Plus. Outra opção é o League Pass da NBA, que permite ver todas as partidas no celular, tablet ou computador.