fbpx

Os vídeos de 6 segundos estão dominando a web

Pedro Cohn Diretor de Negócios

Quando o Vine foi lançado, seis meses atrás, não acreditei que a ideia fosse pegar. Afinal, o que dá para fazer em 6 segundos, o tempo máximo para os vídeos que as pessoas compartilham no aplicativo?

Muita coisa, ao contrário do que eu imaginava. Fiquei impressionado com a qualidade e criatividade dos clipes postados ali. Não à toa o aplicativo tornou-se um sucesso imediato, atingindo o topo das paradas na App Store.  No começo de junho, ele já tinha 13 milhões de usuários apenas no iPhone. E, com sua expansão para a plataforma Android, há duas semanas, o ritmo do crescimento aumentou exponencialmente.

Uma consequência do seu sucesso foi a entrada do Instagram na onda. O app de compartilhamento de fotos mais famoso da internet passou a oferecer um recurso parecido. Mas, no caso, podemos registrar até 15 segundos, além de adicionar filtros a ele.

Então me pergunto: qual é a razão do sucesso dos vídeos curtos? A simplicidade dos aplicativos sem dúvida pesa muito; para fazer um post, você não vai demorar mais do que 1 minuto, e o software é bem fácil de usar. Além disso, adoramos compartilhar a nossa privacidade. O Twitter e o Facebook já ofereciam isso com as palavras; o Instagram com as fotos; e agora o Vine com os vídeos.

Se você ainda não está convencido a baixar este aplicativo, veja abaixo os 5 vídeos do Vine mais populares na redação do El Hombre. Eles provavelmente vão te fazer mudar de ideia.

O Vine e o Instagram podem ser baixados grátis na App Store e no Google Play