A Panini já conhece os convocados de Felipão?

Compartilhe

Após o álbum da Copa 2014 vazar na internet, um mês antes da convocação final, esta teoria da conspiração tem circulado pelas redes sociais.

Teriam eles informações privilegiadas da CBF?

Se você é aficionado por álbum de figurinhas de Copas do Mundo, deve estar com uma pulga atrás da orelha com a notícia do vazamento dos colantes oficiais do torneio no Brasil.

E se você não é, também deve estar se perguntando a mesma coisa: faltando pouco mais de um mês para a lista final dos convocados brasileiros para a disputa no torneio, a Panini já preparou o álbum do Mundial com os 23 brasileiros escolhidos.

Será que a empresa teria o trabalho de produzir fotos com 23 jogadores caso não tivesse alguma informação antecipada da Fifa sobre os mais fortes candidatos a serem chamados pelo técnico Luiz Felipe Scolari ou outros jogadores das seleções? Vale ressaltar que o álbum é licenciado pela maior entidade do futebol mundial.

Não acredito nisto, mas tem muita gente crente nesta ideia — principalmente jornalistas. Vale lembrar que no álbum da Copa do Mundo de 2010, da África do Sul, apenas dois nomes estavam errados da lista final. Foram eles: imperador Adriano e o lateral André Santos.

Naquela ocasião, o técnico Dunga salientou no dia do anúncio oficial que resolveu tirar Adriano da Copa com Grafite em sua vaga na última semana antes de divulgar a lista final, assim como André Santos, substituído por Michel Bastos. Ou seja, a Panini não acertou 100% por uma questão de dias. (Veja neste link o álbum atual.)

Mas vamos esquecer esta conspiração e pensar que a empresa arriscou nos nomes sem ao menos uma revisão de alguém da CBF. Desta forma, o que você achou da “convocação” de Robinho, Hernanes e Ramires? Estes, ao menos, são os nomes que mais causam surpresa neste álbum das últimas listas de Felipão.

Para mim, a figurinha do Robinho está mal encaixada neste álbum da Panini. Já passou a era Robinho na Seleção e tem outros atletas melhores que o atacante do Milan para este posto.

A seleção está bem servida para o ataque, com Hulk, Fred, Jô, Bernard e Neymar. Não precisa do Robinho. A escolha de meia Fernandinho é mais certa para esta vaga, trocando um homem ofensivo por mais opção no meio. Hernanes, este sim, é um nome adequado.

E você, o que achou? Teria a Panini informações privilegiadas da CBF ou eles arriscaram os nomes?

Felipe Piccoli

Felipe Piccoli é especializado em jornalismo esportivo desde 2008. Com passagens pela Rádio Bandeirantes e pelo jornal Marca Brasil, hoje ele é coordenador de reportagem da Band.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais