fbpx

Perfumes nacionais: veja 4 marcas que vale a pena conhecer

Quando falamos de perfumes nacionais, três nomes vêm à nossa cabeça com facilidade: Natura, Avon e o Boticário. De fato, essas marcas encabeçam a lista de colônias mais populares, com décadas de mercado e um vasto portfólio. Mas existem várias outras empresas dedicadas à criação de perfumes que talvez você não conheça.

No Brasil, temos as casas de perfumes de nicho (artesanais, indies, microempresas, etc.), dedicadas à criação de fragrâncias um pouco fora do que temos normalmente no mercado mais popular. Empresas que ousam na criação e buscam exclusividade, que constroem perfumes com matérias primas com uma qualidade acima da média, mas que são pouco difundidas. Mas hoje isso muda! Iremos conhecer algumas das melhores casas de perfumes nacionais e um pouco do seu portfólio.

Sapientiae Niche

perfumes nacionais

A casa de perfumaria indie Sapientiae Niche é conhecida dentro do meio pelas criações exuberantes e diferentes. Os perfumes são todos concebidos nas mais altas concentrações, do parfum até o ultra extrait parfum. Ainda que possua algumas criações bem comuns, como o Íracus, o Lemonice e o Cocoventura, a empresa conta com perfumes tão potentes que não saem nem com banho, como o caso do Heroin, Black Heroin e Overpower.

A faixa de preço é um pouco elevada para os padrões nacionais, colocando-os até mesmo emparelhados com perfumes importados. Mas os valores se justificam pela qualidade e exclusividade dos perfumes. A Sapientiae Niche ainda oferece várias opções de volumetria, para contemplar diferentes faixas de preço.

Condé Parfum

perfumes nacionais

Fábio Condé largou a carreira de youtuber para dedicar-se exclusivamente à sua própria casa de perfumes de nicho. Criados de forma totalmente artesanal, a casa Condé sempre traz um ingrediente como destaque, junto de uma cor refletida no frasco.

As fragrâncias são fortes e mais focadas no uso em ocasiões especiais. Tabbac D’or e Boisée Rouge são duas das mais potentes, enquanto Chypre Clair e Cologne Bleu são mais frescos e versáteis. Os preços são ótimos, porém possuem menos opções de volumetria (o que não chega a ser um problema, por conta da altíssima performance dos perfumes).

Amyi Perfumes

perfumes nacionais

A Amyi vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, com criações já premiadas e até mesmo uma participação no programa Shark Tank Brasil. A marca lança suas fragrâncias em colaboração com perfumistas diferentes, com propostas distintas e uma história por trás.

Seu diferencial, não só pelas fragrâncias, vem na sua apresentação: É possível adquirir kits com frascos de 9ml para conhecer os perfumes e, no final, optar por um de 100ml. O calcanhar de Aquiles da casa vem por conta do preço, equivalente a um perfume importado. Não que a qualidade não seja condizente (pelo contrário), mas acaba conflitando com casas e perfumes já bem estabelecidos dentro da faixa de preço.

Amberfig

perfumes nacionais

A Amberfig pode até ser menos badalada e conhecida dentro dessa lista, mas não quer dizer que tenha menos qualidade. A marca busca trazer perfumes conceituais e artísticos, com base em alguma história ou alguma matéria prima especificamente. É quase um mix entre a Sapientiae Niche e a Condé Parfums.

Eles possuem uma linha de fragrâncias disponíveis o ano inteiro e outra com perfumes exclusivos, em estoque por tempo limitado. Também existe a disponibilidade de decants com volumetria menor, com preços são condizentes com as fragrâncias. Vale a pena dar uma conferida!

Leituras recomendadas

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:

➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.