Pomada de cabelo: como usar?

Em parceria com Barba Brasil

***

Não adianta ir ao barbeiro, fazer aquele corte de cabelo sensacional e, depois, não penteá-lo no dia a dia. Para ficar no estilo, você deve sempre passar um bom fixador antes de sair de casa. Um dos mais populares hoje em dia é a pomada, conhecia por sua versatilidade. Hoje fizemos um tutorial prático de como usá-la corretamente.

1# LAVE O CABELO: A pomada deve ser aplicada com o cabelo limpo e livre de oleosidade.

2# USE SECADOR: O segredo de um penteado estiloso? Secar o seu cabelo com secador antes de passar fixador. Você já deve ir modelando seu penteado, com o auxílio de uma escova ou com as mãos, durante o processo de secagem.

3# APLIQUE A POMADA: Espalhe uma pequena quantidade de pomada — o equivalente a uma moeda de 10 centavos — nas duas mãos. Comece de trás para frente, ajustando o penteado no processo. Os movimentos devem ser suaves e repetitivos.

4# FAÇA OS RETOQUES FINAIS: Certifique-se de que você espalhou bem a pomada no seu cabelo. Se necessário, aplique uma dose extra do produto.

Ah, sim, o ideal é se vestir antes de pentear o cabelo. Esse é um erro que muitos homens cometem. Primeiro arrumam o cabelo, depois colocam a camiseta — e aí detona todo o penteado. Agora, se for camisa social de botões, não tem problema.

Olha só um vídeo com o @felipelex demonstrando o tutorial na prática:

A nossa sugestão é a “Pomada para Cabelo Efeito Matte” da Barba Brasil, uma marca super parceira nossa. A versão 120g custa R$ 79, mas tá com um baita desconto pela #BlackNovember, então vale a pena conferir lá no e-commerce deles.

Ela tem fixação forte, efeito matte (sem brilho) e cria bastante textura, o que garante um penteado estiloso com aparência natural. Super recomendamos! Se você quiser saber mais, visite o site www.barbabrasil.com e não deixe de seguir o perfil @barba_brasil no Instagram para acompanhar as novidades da marca ;)