jimmy-fallon-miranda-kerr
Embebedando Miranda Kerr no ar

Por que Jimmy Fallon é o melhor apresentador da TV hoje

Pedro Nogueira
Pedro Nogueira Editor-Chefe

Nunca liguei muito para os talk shows brasileiros, tampouco os americanos.

De Stephen Colbert a David Letterman, de Jô Soares a Danilo Gentili, reconheço o talento dos apresentadores e seus respectivos programas.

Mas o formato simplesmente não me atrai muito.

Ou, para falar a verdade, não me atraia até eu ver Jimmy Fallon no The Tonight Show.

Antes de assumir o talk show mais antigo dos EUA, no ar desde 1954, ele teve várias participações no Saturday Night Live e comandou também o Late Night.

Mas desde que chegou ao The Tonight Show, em fevereiro, Jimmy Fallon elevou seu jogo a outro nível.

Prova disso é que, atualmente, sua audiência supera – e por uma boa margem – a de todos os seus rivais.

Enquanto ele cravou uma média de 4 milhões de telespectadores na semana passada, seus principais concorrentes – Late Show with David Letterman e Jimmy Kimmel Live! – ficaram 40% abaixo, na faixa dos 2,5 milhões.

O The Colbert Report, que levou ontem o Emmy de melhor show de variedades, tem 600 mil.

E esse quadro tem se repetido com frequência.

Sua nota no IMDB também diz muito sobre a qualidade do programa. Ele foi avaliado em 8,4 pelos usuários do site, uma das maiores notas na história da TV americana.

O que faz, então, do The Tonight Show tão bom?

Os seus convidados, sem dúvida, mas especialmente a criatividade com a qual Jimmy Fallon interage com eles.

Em vez de simplesmente entrevistar Pierce Brosnan, por exemplo, Jimmy Fallon jogou uma partida de “GoldenEye” contra ele; colocou os sósias Will Ferrell e Chad Smith, o baterista do Red Hot, para fazerem um duelo na bateria; recebeu US$ 100 de uma aposta contra Robert De Niro no ar.

Fiz uma seleção com algumas das minhas cenas preferidas abaixo. Mas vale a pena garimpar canal do programa no YouTube, pois tem um vídeo melhor do que o outro:

A APOSTA DE US$ 100

Vários amigos de Jimmy Fallon, que apostavam que ele nunca seria o apresentador do The Tonight Showentram no palco para pagá-lo. Entre eles Robert De Niro, Mike Tyson, Lady Gaga, Seth Rogen, Lindsay Lohan e outros.

O DUELO ENTRE SÓSIAS

O ator Will Ferrel e o baterista Chad Smith, Red Hot Chili Peppers, são incrivelmente parecidos. Mas quem será que manda melhor com as baquetas na mão? A resposta é óbvio, mas saiba que Will Ferrel também não faz feio.

O SHOW A CAPPELLA

Kevin Spacey e Jimmy Fallon num barbershop quartet cantando hip hop? Não dava para ficar fora da lista.

A DANÇA DE KEVIN BACON

Após Jimmy Fallon anunciar que o ato de dançar está banido do programa, Kevin Bacon se revolta e retorna ao papel de Ren McCormack, do filme Footloose (1984).

A ENTREVISTA COM GÁS HÉLIO

Morgan Freeman é famoso por sua voz poderosa — isso já rendeu, inclusive, o papel de Deus no cinema para ele. Que tal dar um pouco de gás hélio para ele, então, para ver como sua voz ficaria?

UMA CANÇÃO ROMÂNTICA 

Você já imaginou Mario e a princesa Peach fazendo um dueto romântico? Jimmy Fallon imaginou. E convidou Selena Gomez para fazer o show com ele.

O DUELO DE BEBIDA

A presença de Miranda Kerr sozinha já valeria a presença nesta lista. Acrescente a isso ela virando copos de bebida e, pronto, temos um campeão.

A BATALHA CONTRA JAMES BOND

Se você cresceu nos anos 90, provavelmente adorava jogar GoldenEye 007 no videogame. Imagine, agora, fazer uma partida contra o James Bond do filme, Pierce Brosnan? Jimmy Fallon realizou este sonho por nós.