Por que você deve adotar o herringbone neste inverno

Você ja parou para pensar que inverno já está chegando?

Como já falamos aqui, esta estação é uma das maiores aliadas do estilo. É nela que podemos inventar combinações diferentes e experimentar acessórios variados; tecidos, cores e formas ganham mais diversidade durante os meses frios.

E falando em tecidos, a dica de hoje é investir no herringbone.

Primo próximo do tweed, o herringbone ganhou esse nome por causa do seu formato semelhante ao de uma espinha de peixe. Basta olhar de perto para notar que a estampa é formada por costuras em forma de “V”.

Tradicionalmente, este tecido é usado em blazers e casacos, mas é possível encontrá-lo em outras peças, como calças, coletes e até acessórios.

Para que o visual não fique com cara de velho, vale prestar atenção no tamanho, lembrando que o slim fit é o melhor caminho. Portanto fuja de modelos largos, mas tenha cuidado para não exagerar também no contrário, com peças muito justas.

E vale a pena lembrar que esse é um tipo de tecido quase que específico para o inverno. No verão ou primavera é melhor buscar outras alternativas e deixar o seu herringbone guardado no armário, esperando para o ano seguinte.

herri-5

herri-3

herri

harri-2