LIÇÕES DE VIDA

O poker é um grande professor. As situações que enfrentamos na mesa são, muitas vezes, as mesmas que enfrentamos fora dela. Riscos, decisões, pressão, estratégias, vitórias, fracassos, adversidade… Nas palavras do escritor americano Jack London, “a vida não é uma questão de ter sempre boas cartas, mas de jogar com inteligência as cartas ruins.”

COMO JOGAR

Existem dezenas de variações do poker ao redor do mundo. Mas, entre todas elas, a que reina soberana é o Texas Hold’em, modalidade adotada no evento principal da World Series of Poker (WSOP), considerada a Copa do Mundo das cartas. Essa popularidade pode ser observada, também, no poker online e nos home games entre amigos.

HOME GAME

Há poucas coisas melhores nessa vida – talvez nenhuma – do que uma noitada de risadas, boa conversa e diversão com os amigos. Se você acrescentar uma dose de adrenalina, fica melhor ainda. E é isso tudo que o poker proporciona. Que tal criar essa tradição na turma, de se reunir para uma animada noite de cartas? Veja os passo-a-passo para ser o anfitrião perfeito do jogo.

POKER & NEGÓCIOS

O mundo dos negócios é como uma mesa de poker: você depende inteiramente da sua competência intelectual para triunfar – ou fracassar. Outras pessoas mais experientes podem te ajudar. Oferecer conselhos. Talvez até mesmo investir em você. Mas isso de nada adianta se você não tiver capacidade de segurar as pontas por si só.

DICAS PARA VENCER

Diz uma máxima que “o poker leva um dia para aprender, a vida inteira para dominar.” Por trás da simplicidade das regras, existem infinitas variáveis que se alteram a cada rodada. Isso é o que faz do poker um jogo tão emocionante. Apenas com a prática e a experiência é possível se tornar um grande jogador. Mas se você quiser acelerar o trajeto, essas dicas que reunimos abaixo com certeza vão ajudá-lo.

HOBBIE OU TRABALHO

Há um momento na vida de muitos jogadores em que surge o dilema: devo continuar levando o poker como hobbie ou viver das cartas? A carreira de jogador profissional tem atraído cada vez mais adeptos. Se você está nessa encruzilhada, vamos ajudá-lo a tomar a decisão.