A pulseira é um acessório importante da moda masculina porque ela complementa os looks. E por mais que não seja a peça principal do visual, o uso de pulseira pode mudar bastante o resultado final estético da sua combinação. Mas qual tipo de pulseira usar em cada ocasião? Você já deve ter se feito essa pergunta, né? Então fica tranquilo porque é exatamente o que vamos conversar nesse texto.

Para refletir sobre essa proposta, vamos considerar dois tipos de situações: formais e informais. E aí, claro, dentro de cada uma dessas situações existem também variações – então temos situações muito formais e pouco formais e temos situações muito informais e pouco informais. Considere isso também. E para casar com cada ocasião, vamos considerar os materiais das pulseiras, beleza?

PULSEIRA DE AÇO

Há vários tipos de pulseiras de aço, mas todas elas apresentam uma proposta mais elegante para o visual, seja prateada, dourada, em ródio e etc. Então a ideia é que você considere usar esse tipo de pulseira quando quiser trazer uma proposta mais alinhada para o seu look.

Não precisa ser necessariamente um visual social (mas é ótimo se for também), pode ser uma coisa mais casual. Mas mesmo nesse caso a pulseira vai oferecer uma proposta mais elegante.

Ah, e uma sugestão é: evite combos de pulseira de aço, porque isso tiraria a proposta mais alinhada.

PULSEIRA DE COURO

Assim como há vários tipos de pulseira de aço, também há vários tipos de pulseira de couro. Mas nesse é preciso prestar ainda mais atenção porque uma pulseira desse material pode te oferecer uma proposta tanto bem despojada quanto mais alinhada. Vai depender muito do tipo de couro, da constituição da peça, se tem elementos de aço também ou não.

Se é um couro liso, bem trabalhado, com partes de aço, aí pode ser combinado em um look elegante, com uma proposta mais formal. Agora, se é uma pulseira de couro daquelas que amarram, com uma textura mais rústica, por exemplo, aí a proposta já é mais relaxada e fica deslocada em looks mais arrumados.

Em relação às cores, podemos considerar que o couro marrom é mais descontraído do que o preto, que acaba sendo mais formal. Na verdade, o marrom é até mais rústico e, em alguns casos, traz mesmo uma proposta praiana – então é bem casual.

Ou seja, no caso do couro é preciso analisar caso a caso. Mas, se você não tem certeza, a dica é evitar usar pulseira de couro em looks sociais, beleza?

PULSEIRA DE PEDRA

As pulseiras de pedra são bastante versáteis e são ótimas opções. É possível usá-las tanto em visuais formais quanto informais. No caso de um look social, é melhor escolher uma pedra mais discreta: toda preta, toda marrom, toda prateada, toda em ródio e etc. Agora, se é um visual casual, aí já pode dar uma explorada maior, considerando até mesmo pedras coloridas. E nesse caso informal, uma composição bem legal é formar combos, juntando 2, 3 ou 4 pulseiras de pedra.

Então as pulseiras de pedra se adaptam facilmente à proposta do seu visual mais alinhado ou mais descontraído, cabendo a você escolher uma pulseira mais discreta ou mais arrojada.

Há ainda outros materiais de pulseira, como corda e miçanga, mas a sugestão é para que você fique nos três materiais acima que já vão te servir muito bem da casualidade à formalidade. A não ser que você esteja procurando pulseira para a praia. Nesse caso, as pulseiras de corda vão muito bem.

ARTIGO EM PARCERIA COM W.BUSCATTI

A W.Buscatti oferece muitas alternativas de pulseiras estilosas e de ótima qualidade para você. E não apenas, porque eles também têm colares, aneis, brincos e outros acessórios. E o melhor, comprando com o cupom EUQUERO20OFF para ganhar 20% de desconto. Visite o site www.wbuscatti.com.br para saber mais e não deixe de acompanhar o perfil da @wbuscatti no Instagram para ficar por dentro das novidades da marca!