fbpx
sábado, julho 13, 2024
InícioLifestyleQuais os melhores dias para pegar voo durante os festivais?

Quais os melhores dias para pegar voo durante os festivais?

Em uma fase em que muitos festivais e grandes concertos estão se aproximando, a demanda por voos para os locais desses eventos aumenta consideravelmente. Logo, é essencial conhecer as diferentes formas de se evitar pagar uma verdadeira fortuna em voos e outro tipo de deslocações. Ao ponto de se tentar “acertar” naqueles que podem ser os melhores dias para marcar seu voo.

Mesmo com diferentes plataformas que estão proporcionando comparar voos, preços e escalas, onde a AirHelp se destaca, é essencial conhecer as diferentes dicas. Isso com o principal objetivo de poupar muito no orçamento de sua viagem e ter mais dinheiro para gastar em, por exemplo, visitar as cidades. Como se percebe, é realmente possível ter esses cuidados extras.

Existe melhor dia para reservar seu voo?

Na verdade, quer sejam voos nacionais ou mesmo internacionais, foi feito um estudo em que se percebe que os maiores descontos acontecem durante terças e quartas-feiras. Tal fato acontece porque, como as companhias de aviação lançam seus descontos em uma segunda-feira, é preciso, por norma, um dia para que esses mesmos preços possam ser acertados nas diferentes plataformas que permitam que possa estar agendando essa viagem.

Mesmo que o preço do voo que tanto deseja oscile de forma muito repentina – alguns casos várias vezes por dia – não existe motivo para que possa entrar em pânico (a não ser que o seu voo seja em poucos dias). Caso tenha alguma antecedência, se percebe que ter alguma paciência por esperar por essas promoções, que podem significar descontos de até 25%, pode fazer toda a diferença na hora de estar poupando milhares de reais em sua próxima viagem.

Como os preços dos voos são pensados?

Vale a pena notar que toda essa oscilação de preços, mais do que nunca, é feita por diferentes algoritmos de inteligência artificial. Ou seja, a missão é que esses preços representem realmente a demanda perfeita entre custo e interesse gerado pelo voo. Daí que, caso esteja acompanhando o preço de um voo, possa ficar surpreendido com a diferença que um dia poderá fazer.

Por exemplo, caso o algoritmo entenda que os bilhetes de avião estão sendo comprados a um ritmo superior ao que era esperado, tal irá significar que os restantes serão mais caros, em termos médios. Além disso, diferentes especialistas consideram que o melhor momento de comprar sua passagem de avião é a 2 meses antes da data desse mesmo voo. Isso porque, em média, a cada dia que passa os preços tendem a ficar cada vez mais caros. Isso sobretudo se estiver se guardando para as duas últimas semanas, antes de decolar.

É verdade que o preço pode ser baixo no próprio dia?

Ainda que seja um fenômeno um pouco raro, por vezes, caso o avião esteja longe de estar cheio, pode acontecer que a companhia lance uma promoção relâmpago. Ou seja, os preços ficam extremamente baixos, em uma tentativa de preencher o máximo possível esse mesmo voo. Assim, caso goste de correr riscos extras, essa também poderá ser uma estratégia.

Redação El Hombre
Redação El Hombrehttps://www.elhombre.com.br
O El Hombre é um portal de lifestyle para o homem contemporâneo com mais de 5.000 artigos sobre estilo, carreira, fitness e muito mais. Fale conosco pelo email [email protected]