fbpx
patrocinadores futebol

Quais são os patrocinadores dos times de futebol no Brasil?

Ter uma marca exposta em sua camisa é muito importante para os times no Brasil. Afinal, essa relação entre patrocinadores e futebol é benéfica para ambas as partes.

Os principais times de futebol do país passaram a ter em suas camisas os patrocínios apenas a partir do ano de 1982. Os maiores deles, também conhecidos como patrocínios máster, são os que possuem maior valor no mercado, e por isso, merecem uma exposição maior. Geralmente, eles ficam expostos nas áreas mais visíveis da camisa do jogador.

Hoje, nós trouxemos alguns exemplos de patrocinadores dos times de futebol no Brasil e como essas marcas são importantes para a história do esporte. Confira a seguir:

Patrocinadores dos times de futebol no Brasil

Os maiores times de futebol brasileiro podem contar com patrocínios de empresas que buscam o retorno através da visibilidade que o seu nome impresso nas camisas pode trazer.

Essas marcas estão disputando cada vez mais um lugar de destaque na camisa dos jogadores, e os que investem mais, podem ganhar isso.

Confira alguns exemplos de patrocinadores dos times a seguir:

Atlético MG

Antes de 2021, o grande patrocinador do time do Atlético MG era o Banco BMG. Desde então, um novo acordo foi feito para que a Betano pudesse ocupar esse lugar.

Ela entra como exemplo de time patrocinado por casas de apostas, que estão investindo em futebol cada vez mais. O time recebe investimento da Betano, e é possível que esse acordo traga um retorno de R$10 milhões.

Flamengo

O time do Flamengo também conta com um patrocinador máster: o Banco de Brasília.

Com certeza você já deve ter reparado esse nome em um lugar de destaque na camisa dos jogadores.

Esse patrocínio é considerado um dos maiores do país, trazendo o retorno de R$35 milhões ao Flamengo todos os anos.

Palmeiras

A Crefisa, grande patrocinadora do time do Palmeiras, traz um retorno de mais de R$ 80 milhões de reais ao time todos os anos. Essa empresa é considerada a maior patrocinadora da América Latina.

Esse valor tão alto se dá pelo fato do patrocinador exigir exclusividade ao time, onde somente a Crefisa e marcas parceiras aparecerem impressas no uniforme dos jogadores.

Esse contrato deve se encerrar no final do ano, mas é bem provável que ocorra uma renovação até o ano de 2024.

Vasco

Em 2019, o Vasco anunciou o contrato de patrocínio com o Banco BMG por cinco anos.

O previsto é que o negócio siga o mesmo modelo de outros times patrocinados pelo BMG, onde um banco é criado com o nome do time e os lucros são divididos.

Além disso, é paga uma cota fixa de R$8 milhões todos os anos.

Botafogo

O time do Botafogo contava com o patrocínio da empresa de tecnologia da área de saúde, a QVE Brasil. Contudo, por ter a licença cassada, o time não conta com nenhum patrocinador máster atualmente.

Santos

Depois de ficar dois anos sem contar com um patrocinador máster, o time do Santos fechou um acordo com a SumUp valido até o final deste ano.

O valor será de um pouco mais de R$8 milhões, além de outros pagamentos em variáveis.

Corinthians

A empresa Neo Química, depois de comprar o Naming Rights do estádio do Corinthians, também fechou contrato com o time.

O previsto é que o contrato renda um valor de R$17 milhões todos os anos, além de outras variáveis que podem surgir através do ganho com outros produtos.

Os patrocinadores dos times de futebol no Brasil buscam cada vez mais um bom retorno financeiro e aumentar a visibilidade das empresas, já que os principais times do país podem trazer grandes influências aos torcedores.