Post em parceria com Fideli

***

O segredo número #1 para um look mais estiloso é o caimento das peças. Muitos homens passam batido por este detalhe. Acabam se focando somente na cores, tecidos e design da peça. Mas esse é um grande erro que, fatalmente, detona o visual, especialmente quando o assunto é alfaiataria. Por isso hoje reunimos 4 dicas para acertar no caimento do blazer.

1# COSTURAS DO OMBRO

A costura do blazer deve ficar onde os braços encontram seus ombros. Se ultrapassar essa linha, o tecido vai ondular e dar a impressão de que você pegou emprestado do seu tio. Também não pode ser curto demais, senão vai enrugar o tecido, te apertar, limitar os movimentos, causar desconforto – e acabar com o estilo.

2# REGIÃO DO PEITORAL & ABDÔMEN

A área do peitoral e abdômen devem valorizar a sua silhueta, afinando levemente na região da cintura, enquanto os ombros e quadril abrem mais. Se a peça formar uma linha reta em toda a sua extensão, é porque está grande. Mas tome cuidado para não exagerar pro outro lado. Se o tecido ficar enrugado e marcado quando você fechar o botão, está pequeno.

3# COMPRIMENTO & VOLUME DAS MANGAS

Se as mangas de seu blazer forem muito curtas, vai parecer que você virou o Hulk numa roupa pequena. Se elas forem longas, vai parecer que você encolheu dentro da peça. Não cometa nenhum destes erros. O certo é que 1 a 2 centímetros do punho da camisa fiquem visíveis por trás do blazer, com os braços esticados.

O voluma das mangas é outro fator para prestar atenção, especialmente se você for magro. Claro que você deve ter conforto dentro da peça, mas nada de muito tecido sobrando, formando um balão. Isso acaba com a elegância do look.

4# COMPRIMENTO VERTICAL

Se for uma ocasião social, o comprimento do blazer blazer deve terminar, mais ou menos, paralelamente ao final do zíper da calça. Modelos casuais, no entanto, podem ficar alguns centímetros para cima. Apenas tome cuidado para não chegar tão alto quanto o quadril.

MATÉRIA OFERECIDA POR FIDELI

A Fideli é parceira de longa data do El Hombre e adoramos suas peças. Eles têm coleções que vão do clássico ao esportivo, para todos os momentos do homem. Visite o site deles para conhecer a linha Verão 2019 e descobrir onde comprar. Acompanhe também as novidades da marca no Instagram @fideliwear.