fbpx
meia sapato homem

Qual meia usar no look? 4 erros para evitar

Pedro Nogueira
Pedro Nogueira Editor-Chefe

A elegância está nos detalhes, como afirma uma velha máxima da moda masculina. E no que diz respeito às meias, muitos homens acabam errando na hora de combiná-las com a roupa, o que tira a harmonia do look como um todo. Por isso hoje nós listamos 4 dos deslizes mais comuns relativos ao uso das meias, com dicas de como transformar o erro num acerto.

1# MEIA BRANCA & SAPATO SOCIAL

Essa dupla é o equivalente, dentro do universo da moda masculina, a tentar misturar água e óleo. O sapato é um calçado social, enquanto a meia branca tem uma estética esportiva. Portanto, não dá para usá-los juntos. E no caso de um sapato preto, essa incompatibilidade fica ainda mais evidente, devido ao contraste entre as cores.

meia branca sapato social

Solução: Aposte numa meia escura com o seu sapato social. Ela pode ser da cor da calça; do sapato; ou então, se você gosta de looks ousados, de alguma tonalidade diferente que harmonize bem com ambas as peças. Outra alternativa é colocar uma meia invisível, criando o visual sockless. Isso traz um toque contemporâneo ao look, sem que você sofra os problemas relacionados a usar um sapato literalmente sem meia, ou seja, machucar a pele e transpirar muito nos pés.

2# MEIA BRANCA & CALÇA JEANS 

Que atire a primeira pedra quem nunca cometeu este erro. Como citado anteriormente, a meia branca é uma peça esportiva por tradição. A calça jeans, por sua vez, faz parte do armário casual. Então sempre que possível, o ideal é evitar essa combinação. Especialmente se você estiver com um sneaker escuro, o que vai criar uma faixa branca chamativa entre a calça e o tênis. Existe uma exceção, porém: se você estiver montando um visual na linha sportswear, com outras peças deste universo, como camiseta longline ou touca, aí o look já ganha mais coerência.

meia branca calça jeans

Solução: O mesmo raciocínio do sapato social serve aqui. Quando você estiver de calça jeans e com um tênis preto (ou escuro), invista numa meia de cano alto que seja também escura ou, então, numa meia invisível para modernizar o look.

3# MEIA PRETA & SNEAKER BRANCO 

Se falamos antes sobre meia branca com tênis preto, vamos analisar agora a situação oposta. Dá para usar meia preta com tênis branco? A resposta é “sim”, desde que você esteja com uma calça de sarja preta. Mas se você estiver de calça jeans ou khaki, esse contraste vai ficar muito chamativo, o que atrapalhará a harmonia do outfit.

meia preta tênis branco

Solução: Aqui a melhor opção é a meia invisível, o complemento perfeito para um tênis branco. Deixa o visual moderno e estiloso, ainda mais se a calça tiver uma modelagem slim fit. A meia branca de cano alto também seria possível, em tese, mas aqui há um risco maior de errar na combinação. Se você optar por seguir este caminho, tente balancear o visual com uma camiseta branca na parte de cima.

4# MEIA MID & SAPATO SOCIAL

Quando você está usando sapato social, há dois modelos de meia que se encaixam bem no look. Se você quiser um visual mais clássico e sério, o ideal é investir numa meia de cano alto. Ou se preferir um look mais contemporâneo e ousado, pode colocar uma meia invisível, que não aparece no tornozelo. O importante é evitar a meia mid, conhecida também como “soquete”, pois a sua presença prejudica a elegância do sapato social.

meia soquete sapato social

Solução: Como já mencionado, aposte numa meia de cano alto ou invisível com o sapato. Quanto à meia mid, ela é excelente para usar com tênis, especialmente na hora de praticar esportes, porque proporciona uma alta dose de conforto e sem ser tão chamativa quanto a meia de cano alto.

ONDE COMPRAR SUAS MEIAS?

A Insider lançou uma revolucionária linha de meias chamada Spectrum Socks. Com design minimalista e três opções de tamanho (low, mid e high), ela tem função anti-odor, secagem rápida e design acolchoado. Além disso, possui uma tecnologia exclusiva que transforma o calor corporal em radiação infravermelha, para trazer ainda mais conforto e bem-estar aos seus pés. Ganhe 15% de desconto com o cupom MODAMASCULINA2021 no seu pedido.