fbpx

Qual seu personsagem preferido do Tarantino? O dele é Hans Landa

Thiago Sievers
Thiago Sievers Head de Parcerias

Os personagens de Quentin Tarantino são absolutamente peculiares. Cheios de personalidades, todos são memoráveis e é difícil escolher um preferido. Certo?

Não para o próprio Tarantino.

Durante a abertura do festival de cinema de Jerusálem, o diretor declarou qual o personagem que ele mais gosta entre todos os que já criou: Hans Landa.

Você certamente se lembra do impiedoso oficial nazista do filme Bastardo Inglórios, interpretado por Christoph Waltz. Pois esse cara ocupa mais espaço no coração de Tarantino do que personagens como A Noiva (Kill Bill), Jules (Pulp Fiction) e Calvin Candie (Django Livre).

“Landa é o melhor personagem que eu já criei e talvez o melhor que jamais criarei”, disse o diretor durante o evento.

hans3

Uma curiosidade é que Tarantino estava desencanando do filme por não encontrar um ator que encaixasse perfeitamente no papel de Hans.

“Eu estava ficando preocupado. A não ser que eu achasse o Landa perfeito, eu iria adiar o filme. Eu dei a mim mesmo uma semana a mais e depois eu iria desencanar. Então Christoph Waltz veio e ficou óbvio que ele era o cara certo; ele podia fazer tudo. Ele foi incrível e devolveu-nos o nosso filme.”

Tarantino aproveitou a oportunidade da entrevista para reforçar a ideia de uma aposentadoria precoce. Para ele, dificilmente um cineasta fica melhor com o passar do tempo. Por isso quer parar no auge, após o seu décimo filme — ou seja, temos mais duas produções pela frente.

Contudo, amenizou a tensão ao dizer: “(…) mas aos 75 anos eu posso decidir que tenho outra história para fazer”.

Pelo amor de Deus, Tarantino, se quiser nos fazer infartar do coração que seja durante um filme seu.

E para você, qual o personagem preferido do diretor?