fbpx

Que tal uma cerveja com toque francês para variar?

Thiago Sievers
Thiago Sievers Head de Parcerias

A Colorado é uma das maiores cervejarias nacionais. Recentemente conquistou o maior número de medalhas de ouro no Festival Brasileiro de Cerveja 2014, ocorrido em Blumenau.

E para se sustentar no topo da indústria nacional de cervejas artesanais, vira e mexe eles aparecem com um lançamento.

No final do ano passado a novidade foi a cerveja do Titãs. E agora o produto da vez é a Allez les Bleus, uma cerveja brasileira com um pé na França.

A Colorado resolveu fazer uma homenagem ao país europeu pelo fato da seleção francesa ter escolhido Ribeirão Preto como cidade sede enquanto estiver no Brasil para disputar a Copa do Mundo.

“E daí, Thiago?”, você pode perguntar.

E daí que Ribeirão Preto é a cidade sede também da Colorado. Agora faz sentido?

Mas essa campanha não será a inauguração do laço entre França e Colorado: a empresa já exporta três outros rótulos para lá. Esse será somente mais um que os franceses poderão apreciar.

Eles bem que poderiam retribuir a generosidade nos enviando alguns vinhos exclusivos. Ou abrindo as pernas num possível confronto na fase eliminatória da Copa. Hã?

A Colorado produz cinco rótulos fixos (os outros são sazonais) e eles escolheram um deles, a Cauim, para servir de base à novidade. Essa é uma cerveja clara, Pilsen, que leva mandioca na fórmula e tem 4,5% de teor alcoólico. A novidade fica por conta dos lúpulos triskel e strisselpalt, que são de Alsácia, região do leste francês.

A Allez les Bleus, portanto, será uma Cauim com os lúpulos franceses.

A produção da cerveja será de 15 mil litros. A venda acontecerá em garrafas de 310 ml nos pontos de vendas autorizados a partir de maio.

Para promover o lançamento, o pessoal produziu esse vídeo abaixo, que é bem curioso. E engraçado, claro. Não de dar risada, mas de… sei lá, assista. E nós temos informações de que os franceses já estão bolando uma resposta ao filme.

Avisá lá que nós estamos aguardando.