Quem vai herdar a coroa de Messi e CR7 no futebol?

Messi e Cristiano Ronaldo dominaram o futebol mundial nos últimos 10 anos. Cada um ganhou 5 Bolas de Ouro neste período; e 8 das últimas 11 edições da Champions League foram vencidas por equipes em que eles jogavam. Insano, né?

Mas agora que Messi completou 31 anos e CR7 fez 33, será que o ritmo deles vai diminuir, ainda mais depois da eliminação precoce de ambos na Copa da Rússia? Talvez sim, talvez não. Só o futuro pode nos dizer. Mas caso aconteça, eis os principais candidatos a herdar a coroa deles.

NEYMAR (26 ANOS)

O craque brasileiro é, na teoria, o herdeiro natural da Bola da Ouro. Deste 2013 ele fica no Top 7 da lista, sendo que cravou o terceiro lugar em 2015 e 2017. Uma lesão atrapalhou sua temporada 2017/18 no PSG, mas mesmo assim anotou 28 gols e 16 assistências, números de respeito.

KYLIAN MBAPPÉ (19 ANOS)

Depois de marcar 2 gols e sofrer 1 pênalti contra a Argentina, ele é o cara do momento. A idade conta a seu favor: Mbappé tem apenas 19 anos e, com certeza, um futuro brilhante o aguarda. Também fez uma boa temporada pelo PSG ao lado de Neymar e Cavani, com 21 gols e 16 assistências. Na Copa já deixou 3 bolas na rede.

HARRY KANE (24 anos)

O inglês Harry Kane, do Tottenham, é o homem mais matador do futebol atual. Está na artilharia da Copa, com 5 gols, e fechou o ano de 2017 como o maior goleador do futebol europeu, com 56 gols, somando clube e seleção. Quem não gostaria de ter um centroavante destes em seu time?

OUTROS CANDIDATOS

  • Paulo Dybala (24 anos): É considerado o mais talentoso jogador argentino depois de Messi. Joga na Itália, pela Juventus.
  • Ousmane Dembélé (21 anos): O jovem francês foi contratado por 105 milhões de euros pelo Barcelona, que vê muito potencial nele.
  • Gabriel Jesus (21 anos): Dono da camisa 9 do Brasil, ele tem se destacado muito no Manchester City. Falta desencantar na Rússia.
  • Romelu Lukaku (25 anos): Ele é o goleador da Bélgica, grande sensação da Copa. Já fez 4 gols na competição.
  • Leroy Sané (22 anos): O jovem alemão fez uma belíssima temporada pelo Manchester City, com 14 gols e 19 assistências.
  • Kevin De Bruyne (27 anos): Ele é o mastro belga e do City. Brilhou nesta temporada com 12 gols e 21 assistências.
  • Mohhamed Salah (26 anos): O egípcio liderou o Liverpool rumo à final da Champions League. Fez 2 gols em 2 jogos na Copa, mas seu time pouco ajudou.

PS: Há outros craques que estão brilhando no futebol atualmente, como Cavani (31 anos) e Kroos (28 anos), mas como a idade deles é mais perto de Messi e CR7, decidimos focar a lista nos jogadores mais jovens que ainda têm algumas Copas pela frente.