Quiff, o corte de cabelo masculino do momento

Se você está procurando um novo corte de cabelo para adotar, boa notícia: hoje vai encontrar uma inspiração aqui. Você já ouviu falar no quiff? Esse é um hairstyle masculino icônico que nasceu nos anos 1950 e está em bombando de novo, numa versão modernizada.

quiff topete cabelo masculino

Jon Kortajarena / Foto de Enre Guven (L’Officiel Hommes Turkey)

O quiff é um topetão que traz elementos do pompadour, do flat top e às vezes do moicano. Sua característica principal são as laterais e a parte de trás mais curtas – aparadas na tesoura ou máquina, como você preferir – fazendo um contraste com o topo bem volumoso e armado para cima.

quiff topete cabelo masculino

Reprodução / FashionBeans

Se antigamente ele era estilizado de modo mais comportado, hoje a tendência é apostar nas texturas, montando um look “cuidadosamente bagunçado”, e usando um degradê ao lado. A essência dele está nesse movimento natural, que traz uma certa ondulação.

quiff topete cabelo masculino

Reprodução / 7 Diamonds

O quiff é o corte de cabelo masculino do momento. Vários influenciadores internacionais estão usando. Entre eles Mariano di Vaio, o rei dos it boys com 5 milhões de seguidores no Instagram, e Lucky Blue Smith, que foi eleito o modelo do ano em 2015.

quiff topete cabelo masculino

Instagram @marianodivaio / @luckybsmith

Se animou com a ideia de usar o quiff? Então use as fotos deste post como inspiração, para mostrar ao seu barbeiro quando você for cortar a juba da próxima vez.

quiff topete cabelo masculino

Reprodução / FashionBeans

VÍDEOS EM DESTAQUE