Rolls-Royce desenvolve versão do Wraith inspirada em iates

Compartilhe

Nós amamos velocidade. Mas há algo também que não dispensamos: luxo. Nada como um carro potente e com conforto de sobra!

E quando falamos de Rolls-Royce, podemos ter certeza que as duas qualidades estão presentes em qualquer uma de suas máquina.

Vocês sabem, esses caras são famosos por realizar modelos altamente personalizados de seus carros. Quem cuida disso é a divisão Bespoke da marca.

Pois agora a montadora inglesa apareceu com uma novidade que deixou os nossos olhos brilhando: o Nautical Wraith, uma versão especial do coupé de 2013 (que foi o renascimento do clássico carro da década de 30) inspirada em iates de corrida.

As mudanças aconteceram a nível visual.

Para começar, as cores da carroceria já demonstram alterações: um azul árabe no corpo e um branco inglês no teto que esbanjam classe. Ao lado das maçanetas observa-se um emblema de âncora bem estiloso. O design foi projetado para captar o “poder aerodinâmico de uma graciosa embarcação”.

Mas a personalização inspirada no mundo náutico de luxo fica evidente mesmo na parte interna do carro.

O painel ostenta um acabamento em madeira espetacular que imita os decks de embarcações marítimas. Os bancos e os paineis são revestidos por um couro marrom que traz ares de exclusividade à cabine.

O carro ainda foi equipado com um sistema chamado Starlight Headliner, que faz do texto uma simulação do céu. Uma fibra ótica delicada faz piscar luzes em diversas angulações e profundidade que dá a impressão de que as estrelas estão ao alcance das mãos. A luminosidade pode ser ajustada, assim o dono tem a possibilidade de escolher por uma leitura ou, sei lá, por relaxar com a companheira.

Quanto à parte mecânica, nada foi dito. No entanto, podemos esperar que o carro seja o mesmo monstrinho que já conhecemos.

O Wraith é o veículo mais potente e veloz da história da RR, equipado com um motor V12 de 6,6 litros e que despeja 623 cavalos de potência. Esse conjunto leva um carro com esse corpanzil de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, alcançando uma máxima de 300 km/h.

Preço? Nada divulgado ainda. Mas especula-se que o Naval Edition custa cerca de US$ 400 mil (R$ 1.410 milhão). Está com dinheiro sobrando aí?

Thiago Sievers

Co-fundador do El Hombre, é responsável pelo canal do YouTube e pelas parcerias comerciais. Vem trabalhar todo dia de bicicleta e tem um condicionamento de atleta olímpico. É editor também do "Moda Masculina Journal".

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais