Nada melhor do que uma escapada romântica para manter a chama do casal acesa. Por isso fizemos uma seleção especial com 7 roteiros perto de São Paulo para uma viagem inesquecível com a sua namorada. Confira a lista e reserve o próximo fim-de-semana para cair na estrada:

CAMPOS DO JORDÃO

Reprodução / Facebook Boulevard Geneve

Reprodução / Facebook Boulevard Geneve

Frio e romance são duas palavras que combinam. Por isso, nada mais justo do que abrir a lista com Campos do Jordão, um destino perfeito para os meses de inverno. A cidade mais alta do Brasil tem uma arquitetura super charmosa, com forte influência europeia. Por ser uma região montanhosa, as vistas são lindas.

Há vários programas conectados com a natureza em Campos, como trilhas ou passeios a cavalo. A infraestrutura também é fantástica: hotéis de primeiríssima linha e restaurantes deliciosos. Não deixe de conhecer as tradicionais cervejarias e chocolaterias da cidade.

DISTÂNCIA: 173 km da capital

SÃO ROQUE

Reprodução / Facebook Roteiro Do Vinho

Reprodução / Facebook Roteiro Do Vinho

Bem pertinho da capital, São Roque atrai muitos paulistanos pelo seu roteiro do vinho, que conta com mais de 30 estabelecimentos. A produção vinícola da região é famosa. E nada como uma boa garrafa para embalar o romance, né? Se vocês quiserem fazer também um programa mais agitado durante a viagem, podem aproveitar a tradicional pista de esqui de São Roque.

DISTÂNCIA: 62 km da capital

SÃO FRANCISCO XAVIER

Reprodução / Facebook Viagens e Aventuras

Reprodução / Facebook Viagens e Aventuras

Localizada numa região montanhosa, São Francisco Xavier é um oásis do sossego, com um perfil que pode ser definido como “rústico chique”. O distrito é rodeado por muito verde, cachoeiras e paisagens maravilhosas.

DISTÂNCIA: 138 km da capital

MONTE VERDE

Reprodução / Facebook Fato Curioso

Reprodução / Facebook Fato Curioso

Apesar de ficar em território mineiro, Monte Verde não é longe da capital paulista: são apenas 166 km de distância. A cidade fica na linda Serra da Mantiqueira, em meio a exuberantes paisagens de Mata Atlântica. O ideal é visitar Monte Verde no frio. A arquitetura europeia da cidade cria um clima romântico, regado a fondue e vinho. Por isso muitos casais apaixonados escolhem o destino para comemorar o aniversário de namoro ou casamento.

DISTÂNCIA: 166 km da capital

ÁGUAS DE LINDÓIA

Reprodução / Facebook Orgulho de Ser Paulista

Reprodução / Facebook Orgulho de Ser Paulista

Se você está precisando relaxar, que tal visitar a capital termal do Brasil? Localizada a 163 km da capital, Águas de Lindóia é uma das maiores reservas de água mineral do mundo. Esse é o destino ideal para quem busca recarregar as energias, com os banhos termais, massagens holísticas e spas relaxantes que a cidade oferece.

DISTÂNCIA: 163 km da capital

HOLAMBRA

Reprodução / Facebook Real Receptivo Holambra

Reprodução / Facebook Real Receptivo Holambra

Quando você chega a Holambra, é como se estivesse entrando em outro país. A cidade é uma tradicional colônia holandesa em São Paulo e a arquitetura reflete essa raiz. Seu apelido é “Cidade das Flores”, pois trata-se do maior centro de produção de flores e plantas ornamentais do Brasil. Não bastasse isso tudo, você pode se deliciar nos restaurantes que servem a culinária típica da Holanda.

DISTÂNCIA: 120 km da capital

PARATY

Reprodução / Facebook Paraty

Reprodução / Facebook Paraty

Com ruas de paralelepípedo e casarões coloniais, Paraty é uma cidade histórica incrivelmente charmosa à beira-mar no Rio de Janeiro. Mas relaxa, a distância para São Paulo não é muito grande. Estamos falando de apenas 287 km. Os encantos naturais da região e a arquitetura compensam as horas de estrada. Seu centro é considerado Patrimônio Nacional e a baía possui mais de 60 praias. Se você gosta de livros, que tal visitar a cidade durante a Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), que atrai grandes autores do país e do exterior?

DISTÂNCIA: 287 km da capital

POST OFERECIDO POR HELIAR

13592235_729508947189624_8264986255927327454_n

Diversão é importante, mas quando o assunto é automóvel, a segurança vem em primeiro lugar. Antes de viajar, não se esqueça de ver como está o nível do óleo; completar a água do radiador; checar se as luzes estão todas funcionando; conferir os freios; se certificar de que a palheta do limpador de para-brisa está boa, para o caso de pegar chuva; calibrar os pneus e conferir o estepe.

E, claro, fazer um check-up elétrico no veículo. A bateria é o coração do seu carro. É ela que fornece energia para a partida e para os demais sistemas elétricos e acessórios. As linhas de baterias automotivas Heliar. contam com uma gama completa de aplicações, além de ser a marca líder nas montadoras. Escolha Heliar e vá muito além da partida.