fbpx
Camaro conversível
Camaro conversível

Sabe quem chegou ao Brasil? O Camaro conversível

Felipe Lex Head de Marketing

Deem as boas-vindas, senhores, ao Camaro conversível.

A Chevrolet apresentou nesta segunda-feira (9) o carro ao país e ele já está disponível em quatro cores na rede autorizada da montadora: Preto Global, Branco Summit, Amarelo Lemon Peel e Cinza Ashen.

Com motor 6.2 V8 de 406 cavalos, ele está custando R$ 239 900, um pouco mais do que a versão coupé dele, que sai por R$ 222 096.

A tração da máquina fica na traseira e seu câmbio conta com 6 velocidades, podendo ser usado no modo automático ou esportivo, com borboletas atrás do volante.

Para baixar a sua capota, feita de lona, leva apenas 20 segundos. Mas o veículo precisa estar parado para você efetuar isso — nada de abri-la a 120 km/h na estrada, portanto.

Vale a pena fazer, também, uma menção ao sistema Heads-Up Display (HUD) do carro, que apresenta informações sobre o seu funcionamento no para-brisas.

O Camaro é o esportivo mais vendido do Brasil: apenas nos cinco primeiros meses de 2014 ele teve 392 unidades comercializadas, mais do que o segundo (Mercedes SLK) e o terceiro (BMW Z4) somados.

E com esta novidade, que foi apresentada em setembro de 2013 durante o Salão de Frankfurt, certamente a vantagem sobre a competição aumentará mais ainda.