fbpx

Sabe quem fez uma participação secreta em “Star Wars”? Daniel Craig

Pedro Nogueira
Pedro Nogueira Editor-Chefe

ALERTA: ESTE POST CONTÉM SPOILERS DO FILME!

A família Skywalker até agora não foi bem-sucedida na tentativa de derrotar os Sith e o Lado Sombrio da força.

Anakin acabou se juntando a eles; Luke foi se esconder num planeta desconhecido depois de destruírem seu novo templo Jedi; e Ben (Kylo Ren para os íntimos) está seguindo os passos do avô.

Conclusão? Coube ao MI6 mandar um espião se infiltrar na Primeira Ordem para terminar o trabalho que os Jedi não estão conseguindo fazer. O nome dele é Trooper. Storm Trooper, o agente JB-007.

Parece o roteiro que algum fã de “Star Wars” e de “James Bond” escreveria durante uma viagem de ácido. Mas prepare-se para ouvir uma revelação surpreendente: o 007 teve uma participação especial (e secreta) em “O Despertar da Força”.

Ok, não exatamente o 007, mas Daniel Craig.

Você não reparou? Relaxa, essa nem mesmo um Jedi descobriria sozinho. Ele interpretou um stormtrooper — carinhosamente apelidado de JB-007 no set de filmagem — e em nenhum momento tirou a máscara.

Mas não foi qualquer stormtrooper. Sabe aquele em que Rey aplica um mind trick na Base Starkiller? É dele mesmo que estou falando. Daniel Craig é o stormtrooper que Rey manda “soltá-la e deixar a porta da cela aberta”:

ele

Algumas cenas de “O Despertar da Força” e “007 Contra Spectre” foram gravadas na mesma época no estúdio inglês Pinewood, em salas vizinhas. Isso criou um rumor na época, que foi negado com humor por Craig.

Mas depois, um repórter americano teve a confirmação de várias pessoas envolvidas em “Star Wars” que, sim, Daniel havia feito uma ponta no filme.

E antes de julgá-lo por cair no mind trick de Rey, vamos lembrar que ele passou nos dois primeiros testes, antes de ser dobrado na terceira tentativa dela. Nem mesmo James Bond tem uma mente de ferro.