fbpx

Sabe “The Warriors”? Vai virar série

Pedro Nogueira Editor-Chefe

“The Warriors” não foi um blockbuster, não tem atores famosos e não fez muito sucesso entre os críticos da sua época. Mas com o passar do tempo, o filme virou cultuado. E quem já assistiu sabe: ele é muito bom. A história, a trilha, as gírias, a estética… Eu simplesmente adoro.

Por isso pirei com a notícia de que “The Warriors” vai virar série. Sabe quem serão os responsáveis pela adaptação? Os irmãos Russo, que dirigiram “Capitão América: Guerra Civil” e estão fazendo as partes 1 e 2 de “Vingadores: Guerra Infinita”. Ou seja, vem coisa boa por aí.

Para quem não conhece o filme, eis a sinopse:

O filme se passa em Nova York no ano de 1979. A cidade está tomada pelas gangues de rua que guerreiam entre si e contra a polícia. Cyrus, o líder da maior gangue da cidade, os Gramercy Riffs, declara uma trégua e convoca uma reunião geral no Bronx com a intenção de unir todas as gangues para a dominação total da cidade.

No entanto, durante o seu pronunciamento, é assassinado por Luther, líder dos Rogues. Fox, membro dos Warriors, do distante bairro de Coney Island, testemunha seu ato e é visto por ele. Para se salvar, Luther imediatamente acusa os Warriors de assassinar Cyrus, fazendo com que os Riffs matem Cleon, líder do grupo, e persigam o resto da gangue por toda a cidade, após anunciarem numa estação de rádio que querem todos os Warriors, vivos ou mortos.

Assim, começa a corrida dos Warriors pela noite, tentando chegar ao seu território, lutando contra todas as gangues e a polícia, que agora os procuram.

A série será produzida pelo Hulu, o principal concorrente do Netflix nos EUA. Outra novidade legal é que “The Warriors”, que no Brasil chama “Os Selvagens da Noite”, acabou de ter seu game disponibilizado para download o Playstation 4. Ele foi lançado originalmente em 2005 pela Rockstar, mesma produtora da “GTA”, para o PS2.

Se você nunca assistiu o filme ou jogou o game, pode confiar em mim: cancele seus compromissos para hoje à noite e tire o atraso. Vai valer a pena.