fbpx
praia artificial são paulo

São Paulo ganhará praia artificial com ondas, na Av. Nações Unidas

São Paulo, a cidade sem praia com o maior número de surfistas do mundo, está prestes a ganhar uma praia artificial com ondas perfeitas e tecnologia de ponta, noticiou a revista Exame. O Beyond The Club São Paulo será um complexo esportivo que contará com a maior e mais potente piscina com ondas artificiais do mundo, capaz de criar uma onda a cada quatro segundos. A praia terá uma área aproximada de 27.000 metros quadrados e poderá comportar até 900 surfistas por dia. Ela ficará a apenas 15 minutos de carro da Faria Lima, símbolo do mercado financeiro do país.

Além da piscina com ondas, o Beyond The Club contará com diversas outras atividades esportivas, como pista de skate indoor, oito quadras de beach tênis, espaço para lutas, arena de e-sport com simuladores de esqui e de Fórmula 1, seis quadras de tênis, duas de squash e uma de padel, campo de futebol society, duas quadras poliesportivas e muito mais. O complexo também terá um grande spa, um centro de fisioterapia e uma das maiores academias de clube de São Paulo, com vista para a praia.

Além das atividades esportivas, o Beyond The Club contará com uma boa gastronomia, lojas, bares, charutaria, adega, coworking, espaço pet e centro médico para pronto-atendimento. O empreendimento contará ainda com um dos maiores teatros do Brasil, com mais de 1.000 lugares, que receberá grandes espetáculos e shows, aberto para sócios e não-sócios.

O antigo Hotel Transamérica, onde ficará o Beyond The Club, será reformado e contará com 78 quartos como opção de hospedagem para os sócios, para quem preferir ficar perto das atrações.

O projeto é uma parceria entre o BTG Pactual Asset Management, KSM Realty e Realty Properties, e está previsto para ser entregue no primeiro semestre de 2025. O investimento inicial é de 1,1 bilhão de reais, e o Beyond The Club São Paulo comercializará 3.000 títulos familiares, para quatro pessoas, com valores a partir de 630.000 reais. Em caso de venda do título no futuro, o sócio fica com 90% do valor, uma prática rara em clubes de alto padrão da cidade.

O Beyond The Club será uma associação sem fins lucrativos, e a receita gerada pelos serviços será revertida no próprio clube. Cerca de 600 títulos dos 3.000 disponíveis já foram vendidos. A ideia é que os sócios do clube em São Paulo possam frequentar no futuro as unidades de outras localidades, como Miami, Madri e Dubai, com a criação da marca global Beyond The Club e uma comunidade em vários países do mundo.

(Fonte: Exame)