Estamos apaixonados pela nova scooter indiana Hero RNT

Felipe Lex
Felipe Lex Head de Marketing

No salão Auto Expo Motor Show, que rolou esta semana em Nova Deli, a montadora indiana Hero Motor Corp apresentou cinco novos modelos de motos — e o que mais nos chamou atenção foi o Hero RNT.

Trata-se de uma scooter conceito híbrida que, apesar de não ser uma obra-prima no quesito design, mostra-se robusta e prática.

Inovadora, ela conta com dois motores que podem ser usados em conjunto ou de forma independente. O que dá força à roda traseira é um motor a diesel de 150 cc com 13,5 cv de potência e torque máximo de 3,5 kgfm, que trabalha com uma transmissão de seis velocidades.

Já na roda dianteira foi adicionado um motor elétrico de 1 KW, que funciona por meio do cubo da roda. Ele também pode ser controlado de forma independente por um acelerador secundário.

O resultado disso é uma scooter com tração nas duas rodas e um bom desempenho. Ela atinge de 0 a 60 km/h em apenas 5 segundos, mas sua velocidade máxima limita-se a 70 km/h.

Outra coisa boa é que a RNT pode ser comparada a um burro de carga, pois, por utilizar tração nas duas rodas, aguenta uma grande quantidade de peso.

Não bastasse tanta novidade, essa belezinha ainda pode ser usada em modo de gerador, que fornece 1500W de potência elétrica contínua. Ou seja, uma verdadeira fonte de energia elétrica móvel.

O que mais um hombre pode precisar?