pessoas tóxicas

Se afastar de pessoas tóxicas vai te ajudar a crescer (e a se tornar uma versão melhor de você mesmo)

Você acorda disposto a desbravar o mundo com toda sua força. Sai de casa, chega no trabalho, na faculdade ou qualquer lugar que seja, e lá encontra pessoas tóxicas que vão te colocar pra baixo, mesmo que indiretamente. Sua força e determinação que tinha mais cedo, acabam ali. Certamente você já passou por essa situação parecida e nem soube como “reagir”.  O artigo publicado recentemente no Thought Catalog, da autora Holly Riordan, diz um pouco mais sobre esse assunto. Ela nos mostra que atualmente tal situação acontece muito mais do que imaginamos, e menciona caminhos de como sair dessa cilada da vida, lhe tornando uma versão melhor de você mesmo. Confira:

Pessoas tóxicas vão tentar o seu melhor para trazer você ao nível delas. Vão deixá-lo tão infeliz quanto eles se sentem. Eles vão destruir sua confiança, destruir seus sonhos e fazer você questionar sua própria sanidade. Eles vão sobrecarregar sua vida com estresse e drama. 

No entanto, depois de eliminá-los de seu mundo, você terá a oportunidade de crescer. Eles não estarão por perto para dizer que você não é mais bom o suficiente. Eles não estarão por perto para tomar decisões por você, para manipulá-lo para fazer o que eles querem, para confundir sua mente com pequenas mentiras inocentes. 

Eliminar pessoas tóxicas o ajudará a crescer e se tornar uma versão melhor de si mesmo. Isso lhe dará a chance de se concentrar em seus próprios desejos, necessidades e prioridades. Você pode finalmente parar de se preocupar em tentar agradá-los o tempo todo e dedicar seu tempo à autorreflexão e ao autocuidado. Você pode se dar o tipo de atenção que sempre mereceu. 

Quando você eliminar pessoas tóxicas de sua vida, ficará mais fácil para você enxergar sua própria beleza. Sem essa pessoa por perto para lhe dar ordens e ultimatos sobre o que vestir e como se comportar, você poderá se perguntar o que deseja. Você será capaz de descobrir o que te faz feliz, o que te faz sentir bonito, o que te deixa animado para viver o amanhã.

Excluir pessoas tóxicas lhe dará a chance de ver o que você realmente merece. Você pode elevar seus padrões. Você pode se recusar a se conformar com alguém que suportou no passado. Você pode decidir que merece muito mais. 

Ao eliminar pessoas tóxicas, isso permitirá que você se rodeie de influências mais positivas. Em vez de temer seu tempo com alguém tóxico, você pode passar mais tempo com as pessoas que o apoiam, que acreditam em você, que protegem você de qualquer maneira. Você pode ficar com as pessoas que realmente reconhecem o seu valor, que realmente se preocupam com sua opinião, que realmente desejam o que é melhor para você. 

Se afastar de pessoas tóxicas ajudará você a ter sua vida de volta. Isso o ajudará a controlar seu presente e futuro. Sem eles por perto para derrubá-lo, você está no controle total. Você não precisa pedir permissão a ninguém antes de tomar uma decisão. Você não precisa se preocupar em causar brigas ou evitar sentimentos. Você pode viver sua própria vida. Você pode ser você mesmo. 

Claro, seu crescimento não vai acontecer durante a noite. Mesmo depois que essa pessoa se for, a voz dela permanecerá no fundo de sua mente. Você vai ter que se esforçar para se curar do que eles fizeram a você. Você vai ter que tomar a decisão de seguir em frente todos os dias. Mas você é forte o suficiente para superar o sofrimento de perdê-los e é forte o suficiente para suportar a montanha-russa de aprender a amar a si mesmo novamente.