fbpx

6 serviços onlines que vão mudar sua vida

Pedro Cohn
Pedro Cohn Diretor de Negócios

A internet é um organismo vivo. Desenvolvedores criam serviços que podem nos ajudar imensamente no dia-a-dia. Se você está procurando boas ideia para cozinhar, aprender novas línguas ou até mesmo quer assistir palestras capazes de mudar sua maneira de ver a existência, está na lista certa. Caso você conheça algum outro serviço online que não mencionamos, deixe um comentário com a dica. Dicas podem salvar vidas. Todos os sites abaixo são grátis – então por que não tentar?

1# Ninite

a-ninite

Toda vez que precisamos formatar nosso computador é a mesma dor de cabeça: instalar novamente todos os aplicativos. O Ninite vem para resolve isso. No site você escolhe vários programas que costumamos usar como Chrome, Skype, iTunes, Java e outros. Depois, é só baixar o instalador que eles oferecem e pronto, tudo já está na sua máquina.

2# Supercook

a-super-cook

Sabe quando você abre a geladeira e não tem ideia do que fazer com aqueles poucos ingredientes? Esse site veio para te salvar. Em um campo você vai colocando todos os alimentos que tem em mãos. Enquanto você faz isso, na parte direita da página eles mostram uma lista de receitas que vai sendo atualizando a cada novo dado que você acrescentar. Por fim, basta você seguir o que eles recomendam e terá uma refeição que jamais imaginaria fazer sozinho.

3# Duolingo

a-duolingo

Se você usar mesmo esse serviço, nunca mais vai precisar fazer mímica para achar o banheiro em outros países. A ideia do Duolingo é te ensinar uma língua nova de uma maneira descontraída e divertida. Eles fizeram do processo de ensino um jogo. Quanto mais se aprende mais pontos ganha. Depois você pode comparar sua pontuação com a dos seu amigos, fazendo de um aprendizado uma competição. Podemos escolher entre seis idiomas: inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e português.

4# TED

a-ted

Palestras são ótimas fontes de informação – e no TED estão disponíveis, em vídeos, milhares delas. Como são muitas, podemos procurar por categorias como corajosa, engraçada, informativa, fascinante, de cair o queixo e muitas outras. Existe uma opção de filtro interessante: você coloca quanto tempo tem disponível e o tipo de palestra que quer ver e recebe algumas opções. Alguns vídeos possuem legendas em português. Mas, se esse não for o caso de uma palestra que te interessou, essa poder uma brecha para começar a usar o Duolingo.

5# Khan Academy Brasil 

a-khan

Com a vida digital e globalizada que vivemos não podemos dar mais nenhuma desculpa para não saber o básico das matérias básicas. E o Khan Academy quer te ajudar nessa questão. No site você pode dar uma polida na sua matemática e ter aulas de ciências em nível acadêmico. Tudo é feito de uma forma que não cansa, super fácil de entender e com uma didática leve e muito informativa. Há também o site em inglês, que é  muito mais completo e interessante.

6# Codecademy

a-codeacademy

Chegou a hora de aprender a programar. A proposta do Codecademy é ensinar de uma forma intuitiva e prática, sem precisar instalar qualquer software em sua máquina, programação para quem não sabe nada do assunto, ou desenvolver o conhecimento de quem já sabe algo. Usando uma plataforma de ensino a distância você pode tirar suas dúvidas em fóruns. É possível ter aulas de  HTML, JavaScript, Python e PHP. O site está completamente em inglês, infelizmente. E, olha só, mais outro motivo para usar o Duolingo.