Você precisa assitir esse spin-off que um fã fez do Darth Maul

Thiago Sievers
Thiago Sievers Head de Vídeos

Para muitos os episódios I, II e III de Star Wars não agradou e a melhor coisa da segunda trilogia foi o aparecimento de Darth Maul. E mesmo entre aqueles que gostaram dos trabalhos lançados na virada do milênio, o guerreiro sith é uma figurada adorada.

Ou seja, o chifrudo é unanimidade entre todos os fãs da franquia.

Aquela sua aparência diabólica é de arrepiar. Sem falar em seu sabre de luz duplo e seu ar misterioso de poucas palavras.

E o que poucos aceitam é sua rápida passagem pelo universo oficial de Star Wars. Darth Maul foi o grande vilão do episódio I, A Ameaça Fantasma, surpreendendo os jedis que acreditavam que os siths haviam sumido do mapa. Até por isso ele é figura bastante presente no universo expandido.

E agora um estudante alemão chamado Shawn B, fã de Star Wars, resolveu presentear todos que amam a franquia – e o vilão – com um curta incrível de 17 minutos chamado Darth Maul: Aprendiz – Um filme de fã de Star Wars. Ele fez um pequeno prequel do primeiro episódio mostrando um pouco do que seria a parte final do treinamento de Darth Maul.

darth

A qualidade do filme é impressionante – é coisa de profissional. Os caras demoraram dois anos para fazer esse curta e precisaram de uma equipe enorme para chegar a esses resultados. Mas, olha, valeu a pena!

O filme não se preocupa muito com diálogos e história, mas com lutas de sabre de luz, que é mesmo o que importa, não? Então não tem problema se você não entender o inglês – vai sacar tudo pelo contexto.

A produção ficou tão boa que em determinados momentos você vai se perguntar se por acaso não seria esse um filme oficial. Mas não, não é um episódio 0.

De qualquer forma, é bom ver o jovem Darth Maul lutando contra cinco jedis.

Veja aí: