Filmes & Séries

“Shang-Chi”: tudo o que você precisa saber antes de assistir o filme

Compartilhe

Nesta quinta-feira (2), estreia nos cinemas Shang-Chi e A Lenda dos Dez Anéis, a nova produção da Marvel Studios que conta a história de Shang-Chi, um jovem chinês criado por seu pai em reclusão, sendo treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar.

Para entrar no clima de estreia, confira abaixo alguns pontos da história do novo herói da Marvel para saber antes de assistir ao filme:

1# HISTÓRIA DO PERSONAGEM

A primeira aparição de Shang-Chi aconteceu nos 1973 em um quadrinho da Marvel, na revista Special Marvel Edition #15. O personagem nos quadrinhos era filho do famoso guerreiro, feiticeiro e lorde do crime, Wenwu, e foi treinado desde pequeno para ser uma arma de combate.

Diversos personagens dos quadrinhos ganham “vida” neste novo universo apresentado

2# NADA DE PODERES

Shang-Chi não possui poderes mágicos, apenas habilidades que foram aperfeiçoadas com anos de treinamento. Considerado um dos maiores lutadores de artes marciais da Terra, ele é familiarizado com muitos estilos de luta, especialmente os chineses, como Kung Fu – o que lhe rendeu, inclusive, o título de Mestre do Kung-Fu.

Shang-Chi é o mais novo herói da Marvel Studios!

3# OS DEZ ANÉIS

A lenda dos Dez Anéis diz respeito aos anéis criados por uma raça alienígena chamada de Makluans, que foram descobertos por Wenwu nos destroços de uma espaçonave. Em cada anel foi preso um guerreiro cósmico diferente e cada um dos artefatos confere com poderes únicos a quem os usa.

Você já tinha ouvido falar dos Dez Anéis antes?

4# ELENCO E DIREÇÃO

Shang-Chi é o primeiro herói asiático da Marvel e grande parte do elenco e da equipe de produção do filme são de ascendência asiática. Além de Simu Liu que dá vida a Shang-Chi, o filme também é estrelado por Tony Leung, Awkwafina, Michelle Yeoh, Fala Chen, Meng’er Zhang, Florian Munteanu e Ronny Chieng.

A produção é dirigida por Destin Daniel Cretton e produzido por Kevin Feige e Jonathan Schwartz, com Louis D’Esposito, Victoria Alonso e Charles Newirth como produtores executivos, e David Callaham, Destin Daniel Cretton e Andrew Lanham como roteiristas.

Os atores Simu Liu e Awkwafina em cena do filme

5# O QUE ESPERAR DO FILME?

Com aprovação de 91% no site Rotten Tomatoes, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tem recebido ótimas críticas nacionais e internacionais. Segundo a imprensa, um dos grandes destaque do filme são as cenas de ação, resultado de uma grande preparação do ator Simu Liu, que treinou ao menos oito tipos diferentes de artes marciais – como Kung Fu chinês tradicional, Wushu, Hong Chen, Muay Thai, Silat, Krav Maga e Jiu-Jitsu, além de boxe e lutas de rua – para se preparar para o personagem.

Além disso a química entre Katy (Awkwafina) e Shang-Chi também foi destacada junto com a atuação impecável de Tony Leung e do restante do elenco.

LEITURAS RECOMENDADAS

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:

➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.

Erik Rodrigues

É o "viking geek" do El Hombre! Apaixonado por filmes e coleções, viaja em cada frame que é captado por seus olhos no cinema.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais