“Som na Caixa”: conheça a nova coluna musical do El Hombre!

Olá, senhores! O El Hombre está com novidade na casa: o “Som na Caixa”, uma coluna musical assinada pelo publicitário Caio Camarinha. Nela falaremos sobre os principais lançamentos do rock (e derivados) sempre procurando vasculhar, também, o que não está na grande mídia. Vamos ainda trazer relançamentos e dar dicas de bandas, além de lembrar de algumas datas importantes da música. Nesse espaço, sua demo também é bem-vinda! Você pode enviar para [email protected].

Lançamento

O trio feminino Trash Kit lança o bem falado Horizon, que foi escolhido pela a revista Uncut como o lançamento do mês. O grupo surgiu em 2008, em Londres, e sua sonoridade é muito influenciada pelo pós-punk, conversando com o som da banda The Slits, também britânica. É possível escutar a faixa título desse novo trabalho no Spotify.

Madonna

A cantora norte-americana lança seu 14º disco de estúdio intitulado Madamme X. O disco dialoga com ritmos latinos, reggaeton e funk carioca, tendo muitas participações especiais, entre elas, a cantora Anitta, que faz a faixa Faz Gostoso.

The Flaming Lips

Banda icônica do rock alternativo norte-americano, conhecida pelos seus arranjos e estilo psicodélicos, bem como pelo seu criativo líder e vocalista Wayne Coyne. É sempre bom escutar o que esses veteranos de estrada estão fazendo e poder contar com um bom gosto de música experimental.

Bruce Springsteen

O mais norte-americano dos cantores está lançando seu elogiado 19º disco de estúdio, o Western Stars, inspirado em parte nos discos pop do sul da Califórnia no final dos anos 60 e início dos anos 70. O cantor vem com seu violão sentimental que o acompanha nos últimos trabalhos.

Bill Callahan

O cantor estadunidense lança seu 6º álbum, Shepherd in a Sheepskin Vest. Pouco conhecido por aqui, o músico tem uma sólida carreira e vem de discos muito elogiados. Nesse trabalho, ele se debruça mais sobre um folk cru e cortante que no álbum anterior, Dream River. O cantor também é conhecido como Smog, e lançou diversos álbuns nos anos 90 e início dos 2000.

Raconteurs

Não tem como não falar do lançamento da banda de Jack White, talvez o mais talentoso guitarrista da sua geração, uma verdadeira usina de riffs: o novo álbum dos Raconteurs chama-se Help Us Stranger e põe fim ao um hiato de 11 anos. O estilo da banda é influenciado pelo rock das antigas com pegada de Led Zeppelin, mas sempre com a boa criatividade da banda.

Relançamento

O álbum de estreia do King Crimson, In The Court of the Crimson King, será reeditado em comemoração ao 50º aniversário. Esse disco foi um marco do rock progressivo e combina uma musicalidade excepcional a letras poéticas. Conta com Robert Fripp, considerado um dos melhores e inventivos guitarristas do rock, líder do King Crimson, e também com Greg Lake, vocalista e baixista que depois fundou o Emerson, Lake & Palmer.

Memória

O talentoso cantor, compositor e produtor nascido no Estados Unidos Scott Walker faleceu em março de 2019, e deixou um legado musical muito sólido e inspirado, tendo seu brilho concentrado no início da carreira solo (1967). Vale destacar seus quatro primeiros álbuns intitulados apenas Scott. Também compôs hits como 30th Century Man e Old Man’s Back Again. Além disso, integrou o bem-sucedido grupo Walker Brothers no início dos anos 60.