fbpx
Space Jam - O Jogo do Século

“Space Jam – O Jogo do Século”: as 5 perguntas mais buscadas no Google (com respostas)

Senhores, mais uma sessão nostalgia por aqui! Hoje vamos falar sobre um clássico que marcou uma geração: Space Jam – O Jogo do Século. Quem nunca arremessou uma bola de basquete e na hora veio a música tema do filme em mente, que atire a primeira pedra.

A história mostra alienígenas querendo que Pernalonga e sua turma tornem-se a principal atração de um parque de diversões. Prestes a ser capturado, Pernalonga propõe um jogo de basquete em troca de sua liberdade. E, para enfrentar o temível time alienígena, o coelho convoca um importante reforço, uma conhecida estrela do basquete americano: Michael Jordan.

A produção estreou em 1996 e marcou a história do cinema. Somou mais de 230 milhões de dólares em bilheteria mundialmente e se tornou o filme mais bem-sucedido sobre basquete (até hoje!). Aproveitando que um novo filme está chegando, fomos atrás das cinco perguntas mais buscadas no Google sobre Space Jam – O Jogo do Século, e respondemos todas elas. Confira:

1# ONDE ASSISTIR AO FILME?

Space Jam – O Jogo do Século atualmente está na HBO Max. O streaming abriga as produções da WarnerMedia, e por ser um longa da Warner Bros. Pictures, só pode ser conferido na plataforma.

Space Jam - O Jogo do Século
Michael Jordan e Pernalonga, em cena do filme

2# DE ONDE SURGIU A IDEIA DO FILME?

O conceito de juntar os Looney Tunes com o astro da NBA em um filme parece ter saído de um game ou coisa parecida, não é mesmo? Mas é ai que mora o grande engano sobre o clássico de 1996. A ideia de levar os dois astros para as telonas surgiu de um comercial de TV da Nike, em 1993, criado por Joe Pytka. Nele, Michael Jordan e Pernalonga disputam uma partida contra o personagem Marvin, o Marciano.

A repercussão do vídeo publicitário foi tanta, que Joe percebeu o apelo para algo maior, e levou a ideia para a Warner Bros. Depois de muita negociação, Joe se tornou o diretor do longa e conseguiu convencer os atletas a entrar de cabeça no audacioso projeto. Até hoje, Space Jam – O Jogo do Século é o único filme da carreira de Joe Pytka, que é conhecido por trabalhar no ramo de comerciais para TV.

Para matar a curiosidade, assista abaixo o comercial que inspirou o filme:

3# QUAIS JOGADORES DE BASQUETE APARECEM EM “SPACE JAM – O JOGO DO SÉCULO”?

Michael Jordan não é o único atleta que aparece no longa. Uma das atrações (para os fãs de basquete) é encontrar menções e participações especiais de estrelas do NBA da época. Uma série de jogadores aparecem em Space Jam – O Jogo do Século, entre eles: Larry Bird, Patrick Ewing, Charles Barkley, Larry Johnson, Muggsy Bogues, Shawn Bradley, Charles Oakley, Derek Harper, Alonzo Mourning, Danny Ainge, Suns A. C. Green, Vlade Divac, Cedric Ceballos, Anthony Miller, Sharone Wright e Jeff Malone.

Os técnicos Paul Westphal e Del Harris também marcam presença. Além disso, os comentaristas Jim Rome e Ahmad Rashad fazem uma pequena participação. Uma curiosidade: é possível ver Shaquille O’Neal correndo atrás da bola em uma determinada cena do filme.

Space Jam - O Jogo do Século
Jordan enfrentando os monstros em quadra

4# QUAL A NOTA DO FILME NO IMDB?

A produção pode não ter agradado muito os críticos, mas prova que sua trama envelheceu bem. Prova disso, são suas notas medianas nos principais sites de entretenimento. No site do IMDb, o filme tem mais de 170 mil avaliações, chegando em uma nota média de 6,4.

Já no Rotten Tomatoes, a produção amarga com 44% de aprovação dos críticos, contra 63% aprovação do público. Por mais que não tenha notas altas, Space Jam – O Jogo do Século é um verdadeiro clássico que vale a pena ser conferido.

Space Jam - O Jogo do Século
Michael Jordan com o clássico uniforme Tune Squad

5# “SPACE JAM – O JOGO DO SÉCULO” É O PRIMEIRO FILME DOS LOONEY TUNES?

Sim, é o primeiro filme em live-action que une todos os personagens animados da Warner Bros. Anteriormente, o cinema havia ganhado somente dois longas com interação entre atores de carne e osso e seres animados: Mary Poppins (1964) e Uma Cilada para Roger Rabbit (1988), ambos da Disney.

Vale ressaltar que, em Uma Cilada para Roger Rabbit, Pernalonga e Patolino fazem uma pequena participação ao lado de Mickey e Pato Donald, após um acordo entre as duas empresas rivais.

LEITURAS RECOMENDADAS

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:

➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.