SPFW N45: Tendências de moda masculina para o Inverno 2018

Senhores, esta semana está rolando a SPFW N45 para apresentar as tendências do Inverno 2018 no Brasil. E fomos convidados pelo Pinterest para fazer uma cobertura especial no Instagram Stories deles do primeiro dia do evento!

Acompanhamos em primeira mão os desfiles de Osklen e João Pimenta, as grifes masculina que marcaram presença no dia. Bora dar uma olhada nas tendências que elas apresentaram por lá?

Mas antes, vale a pena esclarecer que os desfiles são conceituais, ou seja, as roupas da passarela não são para usarmos no dia-a-dia. Elas funcionam como inspiração de cor, modelagem, estampas e tecido para depois nortear a coleção que vai para as lojas.

Portanto fizemos uma análise sobre como levar as tendências das SPFW N45 para o nosso cotidiano.

1# VERDE MILITAR

O verde militar foi um dos destaques no desfile da Osklen. E isso é uma ótima notícia, porque esse tom possibilita looks incríveis. Algumas ideias de peça? Jaqueta, calça – e até mesmo uma mochila estilosa, por que não?

Osklen (esquerda) / Pinterest (direita)

2# ESTAMPA MILITAR

Além do verde, a estampa militar também apareceu em vários looks da Osklen. Uma opção bacana para inserir no visual é na calça jogger.

Osklen (esquerda) / Pinterest (direita)

3# MOLETOM

Saindo um pouco das cores/estampas e indo para os tecidos, o moletom vem forte para o inverno, para nos deixar quentinhos, confortáveis e estilosos nos meses de frio. Vale a pena investir numa calça jogger, como já falamos anteriormente, e também num hoodie.

Osklen (esquerda) / Pinterest (direita)

4# CINZA

E já que estamos falando em moletom, uma sugestão de cor é o cinza, que também marcou uma presença forte no desfile da Osklen. Não tem como errar com esta cor. Como ela é bem neutra, combina com praticamente qualquer outra peça do armário.

Osklen (esquerda) / Pinterest (direita)

5# BEGE

Se a Osklen apostou forte na pegada militar, o João Pimenta foi mais para um conceito de safári, com muitas produções em bege. Perfeito para uma calça de sarja ou, quem sabe, um blazer.

João Pimenta (esquerda) / Pinterest (direita)

6# XADREZ

Deu para notar, também, uma presença intensa das composições xadrez no desfile do João Pimenta. Nada melhor do que a boa e velha camisa de lenhador para entrar nessa tendência.

João Pimenta (esquerda) / Pinterest (direita)

7# FLANELA

E na hora de comprar a sua camisa xadrez, a melhor sugestão de tecido (por ser quentinho e estiloso) é a flanela. É a cara do inverno.

João Pimenta (esquerda) / Pinterest (direita)

8# ATHLEISURE

Para finalizar, o desfile do João Pimenta teve também um toque de athleisure, conceito que une roupas esportivas e casuais. Especialmente com tons fortes. Isso pode ser traduzido bem na escolha do seu sneaker ou jaqueta.

João Pimenta (esquerda) / Pinterest (direita)

Curtiu? Então não deixe de seguir o El Hombre no Pinterest!