Stan Lee dará curso de graça na internet sobre HQ

Se mentes fossem produtos comercializáveis, a de Stan Lee certamente seria uma das mais caras do planeta. Principalmente no mundo da cultura pop.

Isso porque ele simplesmente é o cara por trás da gigante Marvel, criador de personagens como Homem-Aranha, Hulk, Homem de Ferro, X-Men, Thor e outros.

E o homem, hoje com 92 anos, está na equipe que lecionará o curso “The Rise of Superheroes and Their Impact On Pop Culture” (A Ascensão dos Super-Heróis e Seu Impacto na Cultura Pop).

Trata-se de um calendário de aulas online e gratuita disponibilizado pela plataforma edX.

O instrutor que mais aparecerá no curso não será Stan Lee, mas Michael Uslan, produtor de todos os filmes do Batman.

O conteúdo das aulas falará sobre a ascensão dos super-heróis a partir de 1938 e a “Era de Ouro” durante a Segunda Guerra Mundial; sobre como eles se transformaram em verdadeiros vilões sob o ponto de vista do governo, dos religiosos, dos educadores e dos pais na metade do século XX; sobre como as HQ’s se tornaram aceitáveis novamente e até entraram em currículos de universidades e escolas; e sobre como, por fim, isso turno passou a ser aceito como legítima arte.

Entre outros assuntos, claro.

As informações serão passadas basicamente por vídeos, mas haverá também atividades para os participantes se envolverem e até oportunidade para um papo virtual com a equipe.

Interessante, não? Ainda mais sabendo que um dos grandes nomes desse universo participará “pessoalmente” (não nos esqueçamos que é virtual) do projeto.

Serão ao todo 5 semanas de curso, com carga de 1-2 horas por semana e o material será totalmente em inglês. Ao menos haverá legenda para facilitar (em inglês também).

Para aqueles que quererem adquirir o certificado, será cobrado um valor de US$ 50.

Se quiser saber mais sobre essa oportunidade acesse o site oficial do curso.