Stranger Things

Stranger Things: as 5 perguntas mais buscadas no Google (com respostas)

Hoje estamos aqui para falar sobre um dos maiores sucessos de ficção científica da Netflix, que usa como cenário principal os anos 1980: Stranger Things. Sua terceira temporada, que estreou em 2019, teve 64 milhões de espectadores no primeiro mês, fazendo dela a 5ª série original mais assistida na história da Netflix.

Stranger Things foi criada pelos gêmeos Matt Duffer e Ross Duffer, mais conhecidos como The Duffer Brothers. Inicialmente, a ideia deles eram chamar a série de Montauk, mas isso acabou mudando após a definição do roteiro. (Ainda bem, né?) No texto de hoje, reunimos algumas respostas para as perguntas mais buscadas no Google sobre Stranger Things. Confira a seguir:

1# O QUE SIGNIFICA STRANGER THINGS?

O nome da série já diz tudo sobre a trama principal. A palavra “stranger” significa “estranho” ou “desconhecido”, enquanto “things” seria “coisas”. Em português literal, a tradução ficaria “coisas estranhas”. O título faz uma referência aos acontecimentos que envolvem monstros (e coisas de outro mundo) que os personagens vivenciam.

Stranger Things
Dustin, Will, Lucas e Mike em cena da primeira temporada de Stranger Things

2# POR QUE STRANGER THINGS FAZ TANTO SUCESSO?

Os irmãos Duffer desenvolveram a premissa da série em 2015. Eles tinham como ideia abordar teorias da conspiração envolvendo experimentos secretos do governo americano na década de 80. Após a definição do roteiro, porém, os irmãos Duffer adicionaram várias referências aos elementos culturais da década. A série carrega o clima dos filmes e livros mais populares da época, desde os clássicos de Steven Spielberg até as histórias de horror de Stephen King.

Além disso, a série brinca com o lado gamer daquela geração, inserindo longas partidas de Dungeons and Dragons. Ou seja, a fórmula de sucesso de Stranger Things é a nostalgia, que convida o telespectador para um passeio por tempos divertidos, que certamente não voltam mais.

Stranger Things
O grupo de amigos fantasiados de Caça Fantasmas, na segunda temporada

3# QUANDO STRANGER THINGS FOI LANÇADO?

A série estreou na Netflix de maneira discreta, tendo sua primeira temporada lançada no dia 15 de julho de 2016. Com uma história envolvente e misteriosa, ela logo caiu no gosto do público e atraiu milhares de assinantes para o streaming. A segunda temporada de Stranger Things foi lançada em 27 de outubro de 2017, e a terceira temporada no dia 4 de julho de 2019.

A turma já crescida enfrentando os monstros da terceira temporada

4# QUANDO ESTREIA A QUARTA TEMPORADA?

A quarta temporada de Stranger Things já era para ter sido lançada no final do ano passado. Porém, com a paralisação das filmagens em 2020, por conta da pandemia, a nova previsão de estreia é para setembro de 2021. O que se sabe até o momento é que as filmagens estão terminando. Logo mais, os trabalhos de edição devem começar.

Stranger Things
O xerife Hopper em pequeno teaser que foi lançado, revelando que o personagem está vivo na quarta temporada

5# QUANDO STRANGER THINGS VAI ACABAR?

Em uma entrevista ao Hollywood Reporter, os criadores foram sinceros ao serem questionados sobre o futuro da série. “A quarta temporada ainda não será a última. Mas nós já sabemos quando e exatamente como vai acabar”, disse Ross Duffer. “Temos um senso de onde estamos indo. Já decidimos o final do programa há um bom tempo”, explicou Matt, quando foi especulado sobre as tramas apresentadas na série.

LEITURAS COMPLEMENTARES

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também: