Tatuagem Maori: o significado e 22 ideias para fazer a sua

tatuagem Maori está em alta há algum tempo. E não é por acaso. Afinal, ela é super estilosa, com seu design minimalista e cheio de personalidade. Mas você sabe qual é a origem desses desenhos? Ou o significado? Hoje vamos falar um pouco sobre a história da tatuagem Maori, com várias fotos para te inspirar a fazer a sua.

ORIGEM DA TATUAGEM MAORI

Os Maoris são um povo nativo da Nova Zelândia, conhecido por utilizar a tatuagem como uma forma de registrar informações sobre a pessoa na pele. Qual tipo de informações? Hereditariedade, posição na tribo, história de vida, etc.

Por isso, antes de fazer a tattoo em alguém da tribo, o tatuador, que era chamado de Tohunga Ta Moko, precisava fazer uma entrevista com a pessoa para conhecer a sua história de vida e, assim, conseguir compor um desenho que simbolizasse perfeitamente a sua personalidade e a sua caminhada. Quanto mais tatuagens o membro da tribo tivesse, mais importante socialmente ele era.

Como você deve ter notado, em sua essência, cada tatuagem Maori é individual e não existe um desenho igual ao outro, apesar de poderem ser bem parecidos. Mas como essa tattoo se popularizou mundialmente, foi criada uma adaptação cultural para quem quer cravar na pele o estilo do povo da Nova Zelândia.

Ou seja, você pode fazer uma tattoo Maori no seu corpo mesmo sem ter todo o significado original que tinha naquelas tribos. Inclusive, para esse tipo de tatuagem mais globalizada, os Maoris criaram até uma nova denominação: “Kirituhi”, que significa algo como “arte na pele”.

SÍMBOLOS MAORI

Existem vários símbolos de origem Maori, que ficam super bonitos numa tatuagem, e hoje vamos mostrar alguns deles aqui. Como é uma cultura muito ampla, seria preciso um livro inteiro para apresentar todos, mas dá para você ter uma ideia e associar imagens que certamente já viu por aí.

➤ ESPIRAL: crescimento, renascimento, início

tatuagem maori

➤ ANZOL: boa sorte, força, prosperidade

tatuagem maori

➤TUBARÃO: abundância, determinação, força

tatuagem maori

➤ DEUSEUS (TIKI): depende do deus escolhido

tatuagem maori

➤ LAGARTO: proteção, boa sorte, orientação

tatuagem maori

➤ SOL: alegria, felicidade, prosperidade

tatuagem maori

➤ ARRAIA: sabedoria, proteção, perigo

tatuagem maori

➤ CORUJA: sabedoria, alma feminina

tatuagem maori

➤ TARTARUGA: família, longevidade, serenidade

tatuagem maori

Esses são apenas alguns símbolos, mas existem vários outros. A sua tatuagem não precisa ser de um símbolo apenas, pode ser uma composição de vários deles. De repente um tribal Maori com diversos desses elementos. Aí vai do tatuador e do tatuado decidir. Agora vamos deixar umas imagens legais de inspiração para vocês.

tatuagem maori tatuagem maori tatuagem maori tatuagem maori

Então é isso, senhores. Se vocês quiserem uma tatuagem Maori, mandem bala. Elas são bonitas, marcantes, fortes, sóbrias e super estilosas.

VÍDEO SOBRE TATUAGEM MAORI