Terno, perfume e barba é o “trio de ouro” da sedução, diz pesquisa

Quem nunca se sentiu atraído por alguém de uma maneira inesperada? E o motivo foi um detalhe visual ou comportamental que parecia ser inocente? Tipo um sotaque ou rabo-de-cavalo?

Pois é, senhores. Às vezes as pessoas são seduzidas por razões que não estão ligadas diretamente à sexualidade. E uma drogaria britânica decidiu investigar o tema mais profundamente.

Eles conversaram com 1,000 americanos e 1,000 europeus para saber quais eram os fatores não-sexuais que mais excitavam as pessoas. O top 4 entre as mulheres ficou assim:

  1. CHEIRO DE PERFUME
  2. ALGUÉM USANDO TERNO
  3. SOTAQUE ESTRANGEIRO
  4. ALGUÉM DE BARBA

Esse resultado é uma ótima notícia para nós, homens, porque significa que basta colocar um terno, passar um bom perfume e deixar a barba crescer para aumentar o nosso sex appeal.

Ter um sotaque também ajuda, como a pesquisa mostrou, mas isso só vai funcionar durante uma viagem. Um item curioso que apareceu em 9º lugar é “alguém lendo um livro”. Ou seja, a inteligência é afrodisíaca, ao contrário do que muitos pensam.

Se você quiser conferir a pesquisa completa, que mostra também o que mais atrai os homens, pode vê-la aqui. Alguns aspectos que se destacaram foram os uniformes (tipo de faxineira) e os penteados (como o rabo-de-cavalo).

VÍDEOS RELACIONADOS