10 filmes no YouTube para assistir hoje mesmo!

Você sabia que o YouTube lançou uma plataforma de vídeos na qual se pode comprar ou alugar determinados títulos?  Por enquanto, aqui no Brasil os filmes estão disponíveis apenas para compra ou locação. Nos Estados Unidos, no entanto, há alguns disponíveis para se assistir de graça, com publicidade em intervalos regulares. O catálogo do projeto é bastante rico e já se encontra em plena condição de rivalizar com outras plataformas. Portanto, reunimos dez filmes no YouTube para assistir hoje mesmo!

1# CLUBE DA LUTA (veja aqui)

Baseado no livro de Chuck Palahniuk, esse clássico do cinema americano, que conta com a atuação memorável de atores como Edward Norton, Brad Pitt e Helena Bonham-Carter, tem como foco o relacionamento e a crescente rivalidade entre dois homens (um vendedor de sabão bastante excêntrico e um empregado de uma companhia de seguros que sofre constantes crises de insônia) que formam um clube de combate. Imperdível.

2# O PODEROSO CHEFÃO (veja aqui)

Contando com as esplêndidas atuações de Marlon Brando e de Al Pacino, entre outros, e com a notável trilha sonora de Nino Rota, O Poderoso Chefão narra a súbita – e, até certo ponto, relutante – ascensão de Michael Corleone à posição de dirigente da máfia siciliana em Nova York, o que ocorre após a tentativa de assassinato de seu pai, Vito Corleone, um dos mais célebres mafiosos dos Estados Unidos.

3# O PODEROSO CHEFÃO 2 (veja aqui)

Em O Poderoso Chefão 2, nos deparamos com Michael, agora mais forte e inescrupuloso, expandindo e tornando ainda mais poderoso e influente o sindicato criminoso da família. Simultaneamente, presenciamos o início da vida e da carreira de seu pai, o astucioso Don Vito Corleone, agora interpretado por Robert DeNiro.

4# TOP GUN (veja aqui)

Além de possuir uma trilha sonora clássica — que conta com músicas como Take My Breath Away — o blockbuster Top Gun foi um dos filmes que renderam a Tom Cruise a fama e o sucesso. O astro interpreta um piloto da caça da Marinha dos Estados Unidos que, após ser escolhido para participar de um curso, se envolve com uma instrutora e desenvolve uma rivalidade com um de seus colegas.

5# JERRY MAGUIRE (veja aqui)

Aproveitando a deixa de Top Gun, que tal assistir também Jerry Maguire, filme no qual, de acordo com numerosos críticos, Tom Cruise realizou a melhor de suas atuações? Nele, Cruise interpreta um agente esportivo que cai em desgraça e que, ao lado do único cliente que lhe restou e da mulher por quem se apaixona, descobre um novo significado para as coisas da vida.

6# GLADIADOR (veja aqui)

Em Gladiador, Russell Crowe – cuja atuação no filme lhe rendeu um Oscar – interpreta um líder militar romano que, após a morte do Imperador, por quem era querido, recusa-se a jurar lealdade ao filho deste. Como consequência, sua família é brutalmente morta e ele próprio é vendido como gladiador. Após destacar-se nos sanguinários combates, volta a Roma em busca de vingança.

7# PRENDA-ME SE FOR CAPAZ (veja aqui)

Baseado em uma história real, esse clássico do cinema segue a rivalidade entre um jovem falsário, interpretado por Leonardo DiCaprio, e o agente do FBI designado para prendê-lo, interpretado por Tom Hanks.

8# MEMENTO (veja aqui)

Suspense psicológico de primeira, Memento segue a história de um homem que procura vingança contra o assassino ou os assassinos de sua esposa, mas que sofre de uma inusual condição: a incapacidade de formar novas lembranças.

9# V DE VINGANÇA (veja aqui)

Baseado na série de quadrinhos de mesmo nome assinada por Alan Moore e David Lloyd, V de Vingança gira em torno de um carismático herói mascarado que, em um futuro distópico, planeja destruir o Parlamento inglês como forma de dar um fim à cruel opressão imposta aos membros da sociedade.

10# 300 (veja aqui)

Um dos mais notáveis filmes de guerra de todos os tempos, 300 tem como pano de fundo a extraordinária Batalha das Termópilas, que aconteceu entre os espartanos e os persas. Na batalha em questão, que ocorreu em meio a um festival religioso no qual uma guerra não poderia ser travada, o rei de Esparta, Leônidas, se viu obrigado a enfrentar o exército invasor, que contava com mais de 30.0000 soldados, com somente 300 dos seus.

***

E aí, curtiu a lista? Além desses títulos há muitos outros filmes no YouTube que são incríveis. Inclusive lançamentos como Bohemian Rhapsody e Nasce Uma Estrela. Vale a pena dar uma explorada no acerto, você vai curtir! E vamos torcer para, em breve, o YouTube disponibilizar filmes de graça no Brasil também, como nos EUA, com inserções de publicidade.

VÍDEO EM DESTAQUE