Triumph lança Speed Twin 900 no Brasil com design clássico e tecnologia moderna

  • A nova Speed Twin 900 destaca-se por sua performance equilibrada, com torque de 80 Nm já a 3.800 rpm.
  • O pacote de tecnologia inclui ABS otimizado para curvas, controle de tração comutável e painel TFT com conectividade.
  • Com preço inicial de R$ 61.190, reforça a presença da Triumph no mercado nacional.

A Triumph lança no mercado brasileiro a nova Speed Twin 900 2025, modelo que reforça o DNA clássico da marca britânica com um visual renovado, melhorias mecânicas e um pacote tecnológico aprimorado. Combinando tradição, desempenho e acessibilidade, a motocicleta entrega personalidade e prazer ao pilotar, mantendo-se fiel às raízes da lendária linha Bonneville. O modelo chega às concessionárias Triumph em todo o país, com preço a partir de R$ 61.190.

Design e ergonomia

O design recebeu atenção especial, com novo tanque de combustível esculpido, detalhes de acabamento refinados, rodas fundidas com raios usinados e farol de LED, que reforça a identidade retrô com toques contemporâneos. A ergonomia foi aprimorada com um assento mais espesso e confortável, agora com 780 mm de altura, que pode ser reduzida para 760 mm com o banco acessório, facilitando a pilotagem para motociclistas de diferentes estaturas. O chassi traseiro foi redesenhado, proporcionando mais espaço para as pernas e um encaixe mais natural do piloto.

A Speed Twin 900 2025 vem equipada com garfo dianteiro invertido Marzocchi de 43 mm e suspensão traseira com reservatório piggy-back ajustável, que oferecem controle superior e absorção de impactos mais eficiente, tanto no uso urbano quanto em estradas sinuosas. O braço oscilante em alumínio substitui o de aço usado na Bonneville T100, resultando em uma estrutura mais leve e rígida. Os freios atualizados, com pinça dianteira radial de quatro pistões e disco de 320 mm, garantem maior potência de frenagem e controle.

Motorização e desempenho

O motor Bonneville Twin de 900 cc permanece como um dos grandes destaques da Speed Twin 900. Entrega 80 Nm de torque a apenas 3.800 rpm e potência máxima de 65 cv a 7.500 rpm, oferecendo uma pilotagem suave, com aceleração progressiva e força em baixas rotações. O consumo médio é de apenas 4,0 litros/100 km, e, aliado ao tanque de 12 litros, garante boa autonomia. O câmbio de cinco marchas foi mantido para preservar a entrega de torque e a simplicidade da pilotagem. Para quem busca ainda mais desempenho e esportividade, a Triumph indica a Speed Twin 1200, equipada com seis marchas e Shift Assist (TSA).

Tecnologia, personalização e manutenção

No quesito tecnologia, a nova Speed Twin 900 evoluiu significativamente. Agora, o modelo conta com ABS otimizado para curvas, controle de tração comutável, dois modos de pilotagem (Road e Rain), acelerador eletrônico ride-by-wire e um novo painel digital multifuncional, que combina display LCD com tela auxiliar em TFT. A conectividade também foi aprimorada, incluindo Bluetooth, porta USB-C de fácil acesso e a possibilidade de integrar acessórios como controle de cruzeiro, manoplas aquecidas e monitoramento de pressão dos pneus (TPMS). Outro ponto positivo é o intervalo de manutenção estendido para 16.000 km ou 12 meses, reduzindo o custo de propriedade.

A Speed Twin 900 2025 ainda se destaca pelo alto nível de personalização, são mais de 75 acessórios genuínos desenvolvidos especialmente para o modelo, permitindo que cada motociclista crie uma configuração única, alinhando estilo e funcionalidade. A nova linha chega também conta paleta de cores renovada, incluindo Pure White com faixas em azul e laranja, Aluminium Silver com acabamento clássico e Phantom Black com detalhes em cinza escuro e dourado.

 

Erik Wallker
Erik Wallker
É o viking geek do El Hombre. Apaixonado por filmes e coleções, viaja em cada frame que é captado por seus olhos no cinema.

ARTIGOS RECENTES