fbpx

Tudo o que você precisa saber sobre o Doutor Estranho

Pedro Nogueira Editor-Chefe

Por mais que o street style de Nova York tenha alguns looks bem ousados, não é todo dia que vemos alguém de capa andando por lá. Mas foi exatamente esse o visual que Stephen Vincent Strange, ou Doutor Estranho para os íntimos, escolheu para visitar a cidade recentemente. O que foi? Nunca ouviu falar nele? Admito que, até pouco tempo atrás, eu também não tinha ouvido. Doutor Estranho é um herói que a Marvel vai levar aos cinemas, agora em 2016, para expandir ainda mais o seu já largo universo. Antes de comprar seu ingresso, porém, eis alguns fatos básicos que você deveria saber sobre ele:

SERÁ INTERPRETADO POR BENEDICT CUMBERBATCH

Eis a primeira razão para se animar com o filme. O Doutor Estranho será interpretado por Benedict Cumberbatch, um dos atores mais empolgantes do cinema e da televisão atualmente. Quem já o viu na série “Sherlock” ou em “O Jogo da Imitação” sabe do que estou falando.

STAN LEE PARTICIPOU DA CRIAÇÃO DO PERSONAGEM

O que dizer do cidadão que criou Homem-Aranha, X-Men, Homem de Ferro, Hulk, Thor, Quarteto Fantástico e Demolidor, entre outros? Stan Lee é uma lenda viva das HQs. O Doutor Estranho foi uma ideia do desenhista Steve Ditko, colega de Lee na Marvel, em 1963. Coube a Lee escrever os primeiros roteiros do herói e ajudá-lo a desenvolver o personagem.

maxresdefault

ELE É UM MÉDICO QUE VIROU MAGO

Um breve currículo do nosso benfeitor, ok? Stephen Strange é um neurocirurgião brilhante e arrogante cuja carreira é arruinado por um acidente de carro. Em sua busca desesperada por uma cura, ele acaba conhecendo o mago Ancião, que o pega como aprendiz e o ensina as artes místicas para defender o mundo. Porque, sabe, aquele monte de Vingadores ainda não é o suficiente…

ELE É UM HOMEM ANTENADO COM A MODA

Stephen Strange é um homem antenado com a moda. Ele sabe, por exemplo, que o cabelo pompadour (topete) está com tudo. E cuida do seu cavanhaque com afinco. Além disso usa vários acessórios para dar personalidade ao look. Como a capa (que de bônus o faz voar), o medalhão (um artefato mágico fortíssimo) e os cintos (só para segurar o robe mesmo).