Se sua infância foi na década de 80, só há uma certeza na sua vida: você assistia He-Man.

O desenho do homem mais forte do universo é considerado um clássico. Mais do que isso: um dos maiores clássicos. E olha que nem foi assim tão extenso: entre 1983 e 1985, anos em que esteve em produção, foram ao todo 130 episódios.

De lá para cá, “He-Man e os Defensores do Universo” nunca deixou de passar na televisão brasileira, mas sempre com reprise desses espisódios.

heman2

Pois bem, quando ninguém esperava, eis que anunciam que, após 30 anos, um novo capítulo do desenho virá ao ar.

Dá para acreditar?

O episódio será apresentado um dia antes da Comic Con International: San Diego 2016, maior evento de cultura pop do mundo, como um acontecimento paralelo, num estacionamento na esquina da 8ª Avenida e G, Downtown, em San Diefo.

O evento começa na quinta, então a apresentação será nessa quarta-feita às 10 horas da manhã.

O novo episódio chama-se “The Curse of the Three Terrors” (algo como “A Maldição dos Três Terrores”) e certamente terá Adam se transoformando no He-Man e dizendo: “Pelos poderes de Grayskull. Eu tenho a força!”.

Me diga, quantas vezes você já não disse isso quando criança, erguendo uma espada imaginária?

heman3

Um traileir foi dispoinibilizado para dar água na boca e é até engraçado ver o desenho em boa qualidade de imagem (vídeo no final do texto). A arte continua típica da década de 80, claro, mas a qualidade é já do século XXI.

Agora estamos ansiosos para assistir a esse novo episódio e entrar numa experiência absolutamente nostálgica.

Se você, como nós, não estará em San Diego amanhã, fique tranquilo, pois a produção será disponibilizado para download em 1ª de agosto na iTunes Store e no Google Play.

E aí, ansiosos?