Hoje queremos fazer uma homenagem à calcinha. Por quê? Bem, não há motivos especiais. Subitamente me dei conta do quanto amo essa peça. E creio que essa admiração é compartilhada por boa parte dos homens desse mundão.

Você vai pensar: “Ué, não é um guia?”. Sim, até é um guia — um guia básico. Mas a verdade é que antes de qualquer coisa esse texto é uma ode. Muito justa, por sinal.

A calcinha conquistou um lugar simbólico exclusivíssimo no imaginário masculino. Paradoxalmente, aquela que representaria mais um obstáculo — o último! — ao território desejado, se tornou uma aliada da sedução.

Uma simples alça à mostra é suficiente para provocar um mundo de sensações em nós.

Uma mulher de calcinha é imagem para alegrar qualquer segunda-feira cinzenta. Inclusive, por vezes, diversas vezes, a presença da peça é mais fascinante do que a ausência dela.

A calcinha desenha os traços feminino nas áreas mais quentes de seu corpo. Dá um toque de discrição ao sexo da mulher. O mistério é sempre mais sedutor do que a nitidez. Os suaves contornos são capazes de fazer nossa imaginação pegar fogo.

E as calcinhas têm ganhado cada vez mais espaço na sessão de desejos do nosso ser. Hoje o mercado das roupas íntimas femininas cresceu exponencialmente e há profissionais trabalhando noite e dia para torná-las cada vez mais irresistíveis.

Olha, esses caras estão fazendo um bom trabalho!

Também ama essas peças, mas não sabe nada sobre elas? Sem problemas. Aqui vai um guia básico com 6 tipos diferentes de formato de calcinha.

Só não deixe de perceber que abaixo das imagens há uma pequena nota sobre a peça, ok?

BIQUÍNI

calcinhabiquini1

calcinhabiquini2

É um tipo de calcinha mais básico e que fica bem em qualquer mulher. A parte de trás é mais comportada e preenche boa parte da bunda – só que tem uma cintura baixa que nos faz perder o raciocínio por alguns segundos.

CALEÇON

calcinhacaleçon1

calecom

A caleçon tem um tamanho considerável — mas isso não a torna menos sexy do que as outras. Pelo contrário, suas rendas e formato que se molda ao corpo fazem desse tipo um dos mais sensuais que há. Sem falar na transparência, que faz nossa imaginação percorrer o mundo em poucos segundos.

TANGA

calcinhatanga1

calcina

calcinhatanga3

Esse tipo de calcinha fica no meio caminho entre o caleçon e o fio dental. A parte de trás passa em diagonal pela bunda, dando uma “cavada” na região, o que oferece algum destaque, mas ainda mantendo discrição. A lateral mais fina favorece o aspecto sedutor.

STRING

calcinhastring2

calcinhastring1

calcinhastring3

A diferença dessa calcinha é a alça, que é muito fina. A parte da frente e de trás varia no estilo — pode ser maior ou menos. Mas essa alça, ah, essa alça…

CINTURA ALTA

calcinhacinturaalta1

calcinhacinturaalta2

cinturaalta

Esse é um modelo com mais tecido, então poderíamos pensar: “Ah, perde a graça”. Mas não é bem assim. Ela apenas se eleva um pouco acima da linha da cintura — mas pode ser absurdamente sexy, como as imagens deixam claro.

FIO DENTAL

calcinhafiodental1

calcinhafiodental2

calcinhafiodental3

Dispensa maiores explicações, certo? Se é que alguém ainda está lendo o artigo a essa altura.