Um truque simples para arrasar com o tênis branco

Pedro Nogueira
Pedro Nogueira Editor-Chefe

O Instagram é uma verdadeira universidade fashion. Se você segue os caras certos, vai encontrar todo dia referências sensacionais de como se vestir melhor. Looks casuais, formais, acessórios… Tem inspiração para todos os gostos.

(Aliás, fiz uma matéria com 15 homens estilosos para seguir no Instagram, vale a pena dar uma olhada.)

Uma das maiores lições que aprendi por lá? O tênis branco está bombando. Sério. Os maiores blogueiros não param de usar. O tempo inteiro. Seja com jeans, chino, bermuda — ou até mesmo terno — este é um acessório que você precisa acrescentar ao seu repertório.

Muito provavelmente, você já deve ter um destes no armário. Talvez um All Star? Ou um Adidas básico? Ótimo. Então agora conheça um truque simples para ficar ainda mais estiloso com o tênis branco: fazer uma dobra extra (ou duas) na calça.

Em outras palavras? Deixar o tornozelo à mostra. Isso até ganhou uma gíria em inglês: o “mankle”, junção de “man” com “ankle”. É uma tendência fortíssima da moda masculina.

Evidentemente, não há espaço para meias neste look. Você deve ir sem elas (lembre-se de usar talco ou desodorante para os pés, por favor) ou então adotar aqueles modelos “invisíveis” que são extremamente curtos e não aparecem.

Vamos agora a algumas referências? Selecionei vários looks do blogger Magic Fox, um entusiasta da dupla mankle + tênis branco, para ilustrar a ideia e te inspirar:

Unknown-21

tenis branco 2

tenis branco 3

tenis branco 4

tenis branco 5

Unknown-25

tenis branco 6

tenis branco 7

tenis branco 8

tenis branco 9

tenis branco 10

Unknown-24

tenis branco 11

tenis branco 12

tenis branco 13

tenis branco 14

tenis branco 15

tenis branco 16

tenis branco