Uma linda rota saindo de São Paulo para viajar de moto com sua mulher

Quando se faz uma viagem de moto, muitas vezes a jornada é mais importante do que o destino final. E essa experiência fica ainda melhor quando você tem uma fiel parceira para te acompanhar no asfalto.

A paixão compartilhada de um casal pelas duas rodas é algo único. Se esse for o seu caso, parabéns: considere-se um homem abençoado.

Hoje vamos falar sobre uma linda rota que todo casal motociclista deveria incluir em seus planos: a rodovia Rio-Santos, nas margens do litoral paulista e fluminense.

SAINDO DE SANTOS

Em seus mais de 450 quilômetros, a estrada oferece centenas de praias. Em alguns casos é preciso desviar um pouquinho do trajeto, mas, em geral, isso compensa.

Ao sair de Santos, que fica a 77 quilômetros de distância da capital paulista, a nossa primeira sugestão de parada é o Guarujá, uma cidade com praias para todos os gostos (agitadas ou sossegadas) e ótimas opções gastronômicas.

Reprodução / Facebook Voga Residence Ubatuba

Reprodução / Facebook Voga Residence Ubatuba

Em seguida, temos Bertioga e, então, chegamos a São Sebastião, com suas 36 belíssimas praias. Algumas delas são imperdíveis. É o caso de Camburi, Juquehy, Maresias e Barra do Sahy, entre outras.

Aqui vale a pena também pegar a balsa e dar um pulo em Ilhabela, um verdadeiro paraíso do litoral norte paulista.

Seguindo em frente, o nosso próximo destino é Ubatuba, cercada por sua exuberante Mata Atlântica – uma característica que, por sinal, é encontrada em todo o trajeto da Rio-Santos.

ENTRANDO NO RIO DE JANEIRO

Ao deixar São Paulo, o Rio de Janeiro oferece um espetacular comitê que boas-vindas que atende pelo nome de Paraty. Essa charmosa cidade histórica, possui arquitetura colonial e ruas de paralelepípedos, até parece uma viagem no tempo.

Reprodução / Facebook Paraty

Reprodução / Facebook Paraty

Próxima parada? Angra dos Reis, onde você pode explorar a beleza de suas 365 ilhas, sendo a mais famosa delas Ilha Grande, conhecida por sua água transparente.

Uma opção, depois disso, é passar em Mangaratiba antes de chegar ao destino final: o Rio de Janeiro, que vem para fechar a nossa jornada com chave de ouro. Não dava para terminar de maneira mais gloriosa uma viagem dessas do que aproveitando tudo o que a Cidade Maravilhosa tem para oferecer.

POST OFERECIDO POR HELIAR

13592235_729508947189624_8264986255927327454_n
Diversão é importante, mas quando o assunto é pegar estrada, a segurança vem em primeiro lugar. Antes de viajar, não se esqueça de ver como estão os níveis de água e óleo; ficar atento ao kit de relação; conferir os freios; checar se as luzes estão todas funcionando; calibrar os pneus.

E, claro, fazer um check-up na bateria, que é o coração da moto. Só quem é líder absoluta nas montadoras pode entregar a mais avançada tecnologia para motocicletas. 9 em cada 10 motos produzidas no Brasil saem de fábrica com uma bateria Heliar.