fbpx
sexta-feira, julho 19, 2024
InícioLifestyleViagemVai viajar para a Nova Zelândia? 10 fatos fascinantes sobre o país

Vai viajar para a Nova Zelândia? 10 fatos fascinantes sobre o país

Se você tem vontade de viajar para a Nova Zelândia, pode esperar paisagens de tirar o fôlego, uma rica cultura e inúmeras aventuras ao ar livre. No entanto, há muito mais para se conhecer neste pequeno — porém impressionante — país do Pacífico Sul. Aqui estão 10 fatos fascinantes que, talvez, você ainda não saiba sobre a Nova Zelândia.

1. Terra dos Maoris

A Nova Zelândia é o lar dos Maoris, um povo indígena que chegou ao país há mais de 1000 anos. Sua cultura vibrante continua até hoje a influenciar fortemente a identidade da Nova Zelândia. Aprender sobre a cultura Maori é uma experiência fascinante para qualquer visitante.

2. As mais diversas paisagens

De praias de areia dourada a montanhas cobertas de neve e florestas tropicais, a Nova Zelândia possui uma diversidade de paisagens que são um deleite para os olhos. O país é famoso por sua beleza natural, que já foi destaque em grandes filmes, tais como “O Senhor dos Anéis”.

➤ LEIA MAIS: 10 fatos sobre a Grécia para você conhecer

3. Paraíso das aventuras

Para os amantes da aventura, a Nova Zelândia é o paraíso. O país é o berço do bungee jumping e é conhecido por uma infinidade de atividades ao ar livre, incluindo ski, surfe, caminhadas, ciclismo e muito mais.

4. Preservação da biodiversidade

A Nova Zelândia tem uma biodiversidade única com muitas espécies que não são encontradas em nenhum outro lugar do mundo. O país fez grandes esforços para proteger sua vida selvagem, estabelecendo reservas naturais e programas de conservação.

5. Pátria das ovelhas

A Nova Zelândia é famosa por ter mais ovelhas do que pessoas. Com uma população com quase 5 milhões de habitantes, o país tem mais de nove ovelhas por pessoa, portanto em torno de 45 milhões!

6. Primeiro país com voto feminino

A Nova Zelândia foi o primeiro país do mundo a conceder o direito de voto às mulheres, em 1893. Este feito marcante é uma prova do espírito progressista do país.

➤ LEIA MAIS: A fascinante cultura Argentina: tango, futebol e muito mais

7. Inovações cinematográficas

A Nova Zelândia é a terra natal do diretor Peter Jackson, famoso por filmes como “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. A capital, Wellington, é carinhosamente apelidada de “Wellywood” em reconhecimento à sua crescente indústria cinematográfica.

8. Três línguas oficiais

A Nova Zelândia tem três línguas oficiais: inglês, maori e a língua de sinais da Nova Zelândia. O inglês é a língua mais falada, mas o maori e a língua de sinais são protegidos por lei, e usados em várias regiões do país.

9. Capital mais austral

Wellington, a capital da Nova Zelândia, é a capital mais austral (ao sul) do mundo. Ela é famosa por sua cena cultural vibrante e pela bela baía de Wellington.

10. Vinho de classe mundial

A Nova Zelândia é famosa por seus vinhos de classe mundial, especialmente os vinhos Sauvignon Blanc e Pinot Noir. A indústria vinícola do país é concentrada principalmente em Marlborough, Hawke’s Bay e Central Otago.

➤ Gostou deste conteúdo? Confira outras matérias semelhantes em destaque no site do El Hombre.

Redação El Hombre
Redação El Hombrehttps://www.elhombre.com.br
O El Hombre é um portal de lifestyle para o homem contemporâneo com mais de 5.000 artigos sobre estilo, carreira, fitness e muito mais. Fale conosco pelo email [email protected]