Veja como ficará sua tattoo antes de fazê-la com esse app

Thiago Sievers
Thiago Sievers Head de Parcerias

Existem pessoas desencanadas e pessoas prevenidas na vida.

As primeiras idealizam uma tatuagem e partem para a agulha sem muitas preocupações — se der algum problema depois elas lidam com ele. As segundas podem passar anos planejando um desenho — e nunca fazê-lo.

Para ambas personalidades há um app que pode ser muito útil: o Ink Hunter.

Trata-se de um aplicativo que simula como um desenho ficará na sua pele. Então não é mais preciso fantasiar se aquela ideia ficaria boa ou não em você.

O funcionamento é simples: você seleciona uma parte do seu corpo, desenha um quadrado nele e aponta o aparelho naquela direção.

O software, então, reconhecerá a área e projetará a imagem em realidade aumentada. Essa imagem pode ser alguma que o aplicativo já oferece ou outra que você tem em seu aparelho.

screen-shot-2016-04-06-at-1-35-47-pm

O programa ainda permite que você faça algumas movimentações sutis com o corpo para ver as angulações do desenho. Tecnicamente os efeitos não são nada assim de impressionar. Dá para perceber alguma artificialidade no processo de movimentação.

No entanto, dá para registrar algumas imagens que simulam perfeitamente uma tattoo para quem quer, sei lá, enganar a galera.

De qualquer forma, a ideia e ótima e funciona bem para tornar tangível o que até agora não saía de nossa fantasia — muitas vezes angustiosa por não sabermos se ficaria legal ou não.

Até para quem nunca considerou ter uma tatuagem o Ink Hunter pode ser divertido. Brincando com o aplicativo, quem sabe você não encontre um desenho que goste, projete-o no seu corpo e — opa, não é que ficou bom? — parta para um estúdio!

Nunca se sabe…

O app é grátis e está disponível para celulares iOS ou Android. Seja você um desencanado ou um prevenido, então, abuse do Ink Hunter. Mal não vai fazer.

VÍDEOS EM DESTAQUE: