fbpx
sexta-feira, julho 19, 2024
InícioEntretenimentoEsportesVinícius Júnior pode ganhar a Bola de Ouro este ano?

Vinícius Júnior pode ganhar a Bola de Ouro este ano?

As saídas de jogadores como Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, Karim Benzema e Eden Hazard deixaram lacunas no time do Real Madrid nos últimos anos, à medida que os galácticos partiram para novos desafios. Mas o clube ainda tem um concorrente à Bola de Ouro em suas fileiras. Vinicius Junior tem mostrado que pode preencher os sapatos daqueles que vieram antes dele, com grandes gols, atuações impressionantes e momentos de magia que têm mantido o atacante em destaque no Real.

Isso trouxe o nome de Vinicius Junior para o debate sobre quem ganhará a Bola de Ouro este ano. Atualmente, Lionel Messi lidera o mercado de vencedores da Bola de Ouro depois de levar a Argentina à glória na Copa do Mundo no final de 2022 e também ter brilhado no Inter Miami desde sua mudança para os Estados Unidos.

Embora ainda haja tempo entre agora e a cerimônia de premiação, Messi é o jogador a ser batido, e todas as atenções estarão voltadas para saber se Vinicius, cuja cotação está em torno de $51.00 nas principais casas de apostas online, fez o suficiente para superar Messi na disputa pelo troféu.

Vinicius foi uma parte fundamental de um Real Madrid que lutou constantemente pelos títulos no ano passado. Ele marcou 10 gols na La Liga na temporada passada, o que o colocou em 14º lugar na lista de artilheiros, enquanto teve um desempenho excelente na Liga dos Campeões ao marcar sete gols, empatando em terceiro lugar com Kylian Mbappé, superado apenas por Erling Haaland (12) e Mohamed Salah (oito).

Na Liga dos Campeões, o atacante foi capaz de oferecer resultados consistentemente bons. Marcou duas vezes nas oitavas de final para ajudar a colocar o Real no controle contra o Liverpool em Anfield, e também marcou no empate em 1-1 do Real contra o Manchester City na semifinal de ida no Santiago Bernabéu.

Embora o Real Madrid seja uma equipe que queira ganhar todas as competições possíveis, a Liga dos Campeões claramente tem uma importância fundamental para eles.

É provável que Vinicius tenha muito mais responsabilidades este ano, à medida que o Real Madrid busca competir novamente na Espanha e na Europa. No primeiro jogo da temporada da liga do Real, ele foi colocado ao lado de Rodrygo no ataque, com Jude Bellingham trabalhando logo atrás deles.

Com Benzema agora jogando na Liga Saudita, Vinicius terá a oportunidade de ser o jogador principal. No entanto, teria ele tempo a seu favor para superar Messi e ganhar a Bola de Ouro este ano? Provavelmente não. Messi teve um ano sublime, e embora não esteja jogando no mesmo ambiente de alta pressão que Vinicius, ainda está se destacando no campo.

No entanto, o jovem de 23 anos tem o tempo a seu favor. Embora seja muito mais provável que a Bola de Ouro deste ano seja vencida por Messi, Erling Haaland ($4.50) ou Kevin De Bruyne ($51.00), Vinicius provavelmente melhorará à medida que jogue mais. Os movimentos elegantes e a capacidade de marcar gols são um bom começo, mas liderar uma equipe de superestrelas em direção a vitórias e troféus é algo que fez figuras como Messi e Ronaldo se tornarem tão grandes.

Se Vinicius puder emular qualquer um desses dois grandes rivais do futebol, é provável que termine sua carreira com o maior prêmio individual que existe no futebol.

Redação El Hombre
Redação El Hombrehttps://www.elhombre.com.br
O El Hombre é um portal de lifestyle para o homem contemporâneo com mais de 5.000 artigos sobre estilo, carreira, fitness e muito mais. Fale conosco pelo email [email protected]